sábado, 25 de outubro de 2014

Contra o Atlético-MG, Sport tenta mais uma vez reencontrar a vitória na Série A

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Parece discurso repetido, mas não há como fugir dele. Contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h30 (horário do Recife), na Arena Independência, em Minas Gerais, o Sport tem que ir em busca do reencontro com a vitória, que não vem há sete jogos do Leão nesta Série A. Vencer não só quebra a sequência negativa do Leão na competição como também traria de volta a tranquilidade para os rubro-negros, que não querem nem pensar no risco da zona de rebaixamento – o Sport é o 12º colocado com 37 pontos a seis do Z4.
Leão e Galo com mudanças
Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista irá fazer alguns mudanças na equipe principal. O lateral-direito Patric não pode enfrentar o Galo por conta de questões contratuais e dará lugar a Vitor. Além disso, o atacante Ananias sai do time por opção do treinador e dá lugar ao volante Wendel. A ideia de Baptista é proteger mais a equipe contra o Atlético-MG, que também vem mudado sem Diego Tardelli, expulso contra o Bahia, Edcarlos e Luan, suspensos pelo terceiro amarelo e Guilherme, vetado pelo departamento médico. O técnico Levir Culpi não confirmou os substitutos.
Quem pode decidir?
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Diego Souza. Sempre ele, não tem como escolher outro. O meia-atacante, que atua como atacante no Sport, é a referência técnica do time e grande esperança de vitória.  Ele já tem dois gols na competição, ambos atuando lá na frente.
Fique de olho
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Felipe Azevedo. Por mais que seja conhecido por perder muitos gols, o atacante vem se destacando no Leão como um bom criador de jogadas. Diante do Goiás, deixou Ibson na cara do gol em pelo menos duas oportunidades. Pode ser um fator de desequilíbrio se estiver em um bom dia.
Palavra do treinador
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
“Eles possuem uma equipe muito forte, mesmo com os desfalques. Tem o Dátolo e o Maxwell. Sport tem que marcar com respeito, mas também tem que ter personalidade”, disse Eduardo Baptista.
A ameaça
Foto: Atlético-MG
Foto: Atlético-MG
Dátolo. O argentino pode não ser titular no Atlético-MG, mas traz grande perigo os adversários. Dátolo é o principal garçom do Galo na temporada com 16 assistências. A bola não pode chegar aos pés do argentino.
Ficha Técnica: Atlético/MG x Sport
Atlético/MG: Victor, Alex Silva, Jemerson, Tiago e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Marcos Rocha e Maicosuel; Cesinha e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Sport: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo e Ibson; Wendel, Felipe Azevedo e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.
Campeonato Brasileiro – Série A (31ª rodada). Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG). Sábado (25), às 17h30. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.