segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Feras aprovam tema da redação e se queixam de matemática

Ao contrário da maioria dos feras, Adrielly Almeida gostou da prova de matemática
Ao contrário de muitos feras, Adrielly Almeida gostou da prova de matemática
Os candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 acharam as provas deste domingo (25) mais trabalhosas do que as do primeiro dia, quando fizeram provas de Ciências Humanas e da Natureza.
Hoje, os conteúdos foram Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol), Matemática e Redação.
A aluna Adrielly Almeida, 18 anos, tenta pelo segundo ano entrar no curso de engenharia civil. Ela gostou da prova de matemática, já que é seu “ponto forte”, mas achou as questões difíceis. Entre os conteúdos abordados, citou cálculo de área, proporção, regra de três e matrizes. Em linguagens, achou a prova de espanhol muito fácil e afirmou que, em português, algumas questões não exigiam que o candidato lesse o texto; apenas o enunciado bastava para responder a questão.
Bruno Anderson faz o Enem pela terceira vez e vai tentar vaga para psicologia
Bruno Anderson faz o Enem pela terceira vez e vai tentar vaga para psicologia
O fera Bruno Anderson, 32, faz o Enem pela terceira vez e vai tentar vaga para psicologia. Em sua avaliação, a prova de linguagens teve nível alto e textos longos. Não encontrou questões fáceis na prova de matemática, mas gostou na redação. Nela, apontou a falta de eficácia da segurança pública como motivo da persistência da violência contra a mulher.
"Foi incrível, melhor tema", disse Franco D'Angeles sobre o tema da redação
“Foi incrível, melhor tema”, disse Franco D’Angeles sobre o tema da redação
Pela quinta vez fazendo o Enem, Franco D’Angeles, 21, teve condições de comparar a prova com edições anteriores. “A prova de matemática teve nível de médio a difícil, com muitas questões de lógica”, pontuou. Ele aprovou o tema da redação: “Foi incrível, melhor tema”. Atrelados à sugestão do tema, vieram textos e imagens de apoio que, segundo Franco, foram fundamentais para desenvolver seus argumentos.
A redação também foi o oásis neste domingo para Natália Araújo, 18, fera de nutrição. “Foi top o tema desse ano, foi perfeito, pelo menos isso, graças a Deus”, celebrou. Ela gostou da prova de linguagem e sentiu falta de movimentos literários nas questões que abordavam literatura. Para a candidata, a prova de espanhol foi muito fácil.
Bruno César optou pela prova de inglês e achou o nível mediano
Bruno César optou pela prova de inglês e achou o nível mediano
Já Bruno César, 18, optou por inglês e disse que a prova foi “mais ou menos”, com textos curtos que exploravam interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.