sábado, 18 de junho de 2016

Direção do Sport se diz tranquila com especulação de Oswaldo no Corinthians

Treinador do Leão é cotado para o Timão. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Treinador do Leão é cotado para o Timão. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Treinador do Leão é cotado para o Timão. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar das inúmeras especulações que ligam o nome do técnico Oswaldo de Oliveira ao Corinthians, a direção do Sport se diz tranquila. De acordo com o vice-presidente Arnaldo Barros, o treinador não deverá sair do Leão para o Timão, onde substituiria Tite, que foi para a seleção brasileira.
“Estamos absolutamente tranquilos com essas especulações. Oswaldo é um profissional de primeira linha, comprometido, responsável… Eu posso dizer que nesse período ele tem mostrado competência tática e técnica. Faz um trabalho integrado com outros departamentos. Ele é detalhista, observador, utiliza vários recursos audiovisuais para facilitar a compreensão dos atletas”, afirmou.
Oswaldo é um dos nomes cotados para assumir o Corinthians desde que a saída de Tite foi oficializada. Além dele, os técnico Eduardo Baptista, Abel Braga, Roger Machado e Sylvinho também foram especulados. Os quatro, contudo, negaram as propostas.
A direção leonina ainda enfatizou que a má fase vivida pelo Sport não faz o treinador ter menos respaldo. De acordo com Barros, Oswaldo de Oliveira está com bem avaliado.  “De todos os treinadores com que já trabalhei, ao longo desses anos em que estou no Sport, ele (Oswaldo de Oliveira) está se mostrando o mais competente. Estamos satisfeitos. O time só tem a melhorar com o trabalho dele”, afirmou o dirigente rubro-negro. “Oswaldo não passa a mão na cabeça de ninguém, mas também não crucifica. Ele tem a linguagem do boleiro”, declarou.
Oswaldo de Oliveira comandou o Sport em dez partidas (duas no Pernambucano e oito no Brasileirão) e conquistou apenas uma vitória. No mais: três empates e seis derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.