Raquel e João Lyra comandaram arraial na Macambira com três ministros entre os convidados
A deputada Raquel Lyra, pré-candidata à Prefeitura de Caruaru pelo PSDB, e o pai, o ex-governador João Lyra Neto, realizaram o tradicional Café Junino do Sítio Macambira, na noite desta sexta (17), na zona rural da Capital do Forró.Eram tantos convidados que faltou estacionamento: muitos carros margearam a PE-104.
Com quadrilha na recepção e vila cenográfica pra ambientar, os convidados serviram-se de bufê junino de Maria José Recepções – o mais famoso da cidade – e dançaram ao som de Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba e Fulô de Mandacaru, participante do SuperStar.

Alcymar Monteiro entre os deputados Antônio Moraes, Álvaro Porto e Diego Moraes – Foto: Dayvison Nunes/JC
Três ministros estavam entre os convidados ilustres: Bruno Araújo (Cidades), o primeiro a chegar, depois de agenda tucana em Gravatá; Mendonça Filho (Educação) e, por fim, o carioca Marcelo Calero (Cultura), que foi recepcionado pela Banda de Pífanos de Caruaru. Ambos cumpriram agendas no Recife durante todo o dia.

Três ministros compareceram ao evento: Bruno Araújo (Cidades), ; Mendonça Filho (Educação) e, o carioca Marcelo Calero (Cultura) – Foto: Dayvison Nunes/JC
A festa junina é uma tradição da família Lyra que se tornou maior e transformou-se num arraial também político à época do 1º mandato de governador de Eduardo Campos, em 2006, quando João Lyra era vice. Desde então, recebia, sobretudo, socialistas. Da sigla, no entanto, só estavam por lá o vice-presidente estadual do partido, Luciano Vasquez, que foi secretário da Casa Civil no governo de Lyra; o deputado Diogo Moraes (PSB) e o pré-candidato à Prefeitura de Olinda Antônio Campos.
Os socialistas tinham na mesma noite outra programação, o Baile dos Namorados, promovido pela Prefeitura do Recife na Arcádia do Paço Alfândega, mas os desembarques de Raquel e João Lyra do PSB para o PSDB, em março, são especulados como motivos do não comparecimento.
O atual vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), que ano passado sentara à mesa com os Lyra, também não foi. Ele é o pré-candidato socialista à prefeitura; portanto, rival de Raquel nas urnas.
O deputado Tony Gel e o filho, Tonynho Rodrigues, passaram pela festa cedo, quando o arraial ainda não fervia. Estreante, Tonynho é cotado, inclusive, para sair como vice de Raquel. Ela, aliás, diz que, no PSDB, sua candidatura está 100% garantida, mas que a convenção para homologação da chapa, de fato, deverá ocorrer somente no fim de julho.

Douglas Cintra, Armando Monteiro Neto e Mônica Guimarães, Fernando Lucena, Sílvio Costa, Raquel com o filho e o pai, João Lyra – Foto: Dayvison Nunes/JC
Pelo arraial estavam o ex-ministro e novamente senador Armando Monteiro Neto (PTB) e seu suplente, o caruaruense Douglas Cintra; os deputados estaduais Antônio Moraes (PSDB), Priscila Krause (DEM), Álvaro Porto (PSD) e Sílvio Costa Filho (PRB); e os federais Sílvio Costa (PTdoB) e Jorge Côrte Real (PTB).




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.