

O Náutico busca, nesta décima rodada, retomar o caminho das vitórias na Série B. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Arruda será o palco da partida entre Náutico e Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (18), às 16h. O Timbu está na zona de acesso à primeira divisão, com 16 pontos na quarta colocação, e busca a vitória para permanecer no grupo de quatro melhores que sobem para a elite do futebol nacional. Por outro lado, o adversário do fim de semana é o primeiro time no Z4. O Bragantino somou apenas oito pontos até agora, em 27 disputados.
A mudança no estádio da partida aconteceu por questões contratuais com a Arena Pernambuco. Com o rompimento entre consórcio e Governo do Estado, o contrato do Timbu para atuar na arena perdeu a validade.E como os alvirrubros não chegaram a um acordo para jogar em São Lourenço, irão para o estádio coral. Ainda este ano, o Náutico mandou um jogo no Arruda. Em março, o Timbu enfrentou o América, pela 7ª rodada do Hexagonal do Título Pernambuco. Na ocasião, goleou a equipe alviverde por 5×0.
Apesar de lamentar a mudança de gramado que o time vai enfrentar, o técnico alvirrubro Alexandre Gallo acredita que a localização do Arruda pode trazer mais torcedores. “Estamos acostumados a jogar na Arena, estamos num momento que precisamos desse aspecto técnico. Mas, espero que a torcida compareça, pois é um jogo dentro da cidade e o Arruda tem uma boa localização, por isso esperamos que ela possa nos empurrar”, destacou.
TIME
O desgaste muscular tira o atacante Taiberson da partida. No lugar dele, Gallo deve escalar Renan Oliveira e adiantar Rony na equipe que inicia a partida. Rony foi titular na partida anterior, contra o Vasco, enquanto Renan ficou no banco.

Com o desgaste de Taiberson, Rony (foto) deve substituir o jogador no time titular. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Com a alteração, a prioridade do Náutico é manter o padrão de jogo com marcação. “O importante é preparar para que qualquer atleta que entre possa nos dar uma resposta boa, como foi Jefferson Nem contra o Vasco, que atuou como meia”, exemplificou Gallo.
O Náutico marcou quatro vezes mais que o adversário nesta Segundona. São 20 gols alvirrubros contra cinco do Bragantino. “Vencer por meio a zero já vai ser excelente”, minimizou o comandante do Timbu.
ADVERSÁRIO
O Bragantino vem de derrota na Série B. Na última terça-feira (14), o time paulista enfrentou o CRB, no Rei Pelé, e perdeu por 2×1. O time tem apenas duas vitórias na competição, além de dois empates e cinco derrotas.
Mesmo com o Bragantino em uma situação ruim, o técnico do Náutico pede atenção redobrada dos jogadores alvirrubros. “O nível dessa competição é muito igual, então você não pode descuidar em nenhum momento”, afirmou Gallo.
FICHA TÉCNICA: NÁUTICO x BRAGANTINO
Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón, Maylson e Renan Oliveira; Jefferson Nem, Rony e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.
Bragantino: Felipe; Watson, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Tartá, Daniel Pereira e Edson Sitta; Claudinho, Eliandro e Erick. Técnico: Toninho Cecílio.
Série B (10ª rodada). Local: Estádio do Arruda, Recife (PE). Horário: 16h. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Eric Nunes Costa (SE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.