terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PROGRAMA ALERTA CELULAR É DIVULGADO NA TRADICIONAL FESTA DE SANTO AMARO


Na noite de ontem (sábado), em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o 24° BPM – Batalhão da Polícia Militar – realizou a divulgação do Programa Alerta Celular durante os intervalos da Festa de Santo Amaro, além de distribuir panfletos informativos mostrando o passo a passo para cadastrar o aparelho.

O programa criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) tem a finalidade de facilitar a identificação de celulares roubados ou furtados. O "Alerta Celular" têm como objetivo inibir a ação dos assaltantes, para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel. Basta digitar, em seu smartphone *#06# que o código aparecerá em seu visor. Após registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal do aparelho para devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.

Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações.

Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco. Incluindo todas as modalidades como roubo a transeunte, roubo a ônibus e roubo a agência bancária.

A Secretaria de Defesa Social publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que explica de forma simples um passo a passo de como funciona o serviço e como você pode se inscrever, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.