domingo, 7 de janeiro de 2018

Recém ordenado, Padre Rafael Alves celebra sua primeira missa em Vertentes.


Foi um momento muito especial para a Paróquia de São José em Vertentes.



Foi realizado na manhã deste domingo (07), missa e acolhida ao novo Padre Rafael Alves (Filho de Vertentes), ele que foi ordenado Padre na última sexta-feira (05), em Nazaré da Mata. Foi à primeira cerimônia religiosa celebrada por ele, poucos dias após sua ordenação, em Vertentes sua cidade natal.

A festa da primeira celebração não poderia ter sido mais bonita, nem mais feliz. Os familiares, irmãs, sobrinha, os parentes, os amigos, o povo que acompanhou a vida do novo sacerdote, o nascimento, o despertar da vocação, até o momento especial da celebração da primeira missa foi emocionante, igreja lotada, todos estavam lá, irradiando alegria e louvando a Deus por tão grande graça.

Também compartilharam a alegria do momento celebrativo o pároco da Cidade, Padre Antônio Lucena, Padre José Nivaldo (Catedral de Nazaré), padre este que o indicou ao sacerdócio, Padre Antônio Inácio (Nossa Senhora da Conceição - Mocós - Timbaúba), Padre Aluísio Ramos (São Vicente Ferrer), Padre Sérgio Ramos (Nossa Senhora da Glória - Glória do Goitá), João Santana (São Sebastião - Surubim), Padre Eduardo (Nossa Senhora das Dores - Salgadinho), Padre Limacêdo (Nossa Senhora das Dores - Aliança), Padre Amaro Alves (Recém Ordenado) e o Diácono José Sabino.

A Igreja, lotada, dava sinais de que o novo padre estava sendo aguardado com muito carinho pela comunidade católica de Vertentes. “Foi com muita alegria e tranqüilidade que celebrei a minha primeira Missa, com o meu povo, povo de Deus. Senti-me totalmente seguro, porque sabia que o Espírito Santo estava me conduzindo”. "Foi também um momento de grande importância e emoção pra mim, tive que me conter para não chorar de tanta alegria", concluiu Pe. Rafael Alves.

Após a celebração da missa, várias pessoas se enfileiraram para registrarem o momento, como também receberem a primeira benção do agora Padre Rafael Alves Depois da celebração da missa, foi realizado um almoço especial e confraternização entre familiares, amigos e comunidade católica.

Em entrevista ao Jornal Vertentes Notícias, o Padre Rafael Alves falou de sua alegria, da participação da família em sua caminhada. Ele também lembrou desde o seu batismo, seu ingresso na igreja, tanto como coroinha, no grupo jovem "JUAC" e em todas as esferas da paróquia até chegar ao sacerdócio. Ele falou do chamado, das dificuldades e principalmente das conquistas alcançadas no decorrer da caminhada. Agradeceu a Deus, a Nossa Senhora, aos párocos que o incentivaram e por fim a todos que o apoiaram. Muito obrigado Paróquia São José pela acolhida. Obrigado a todas as pessoas: aos jovens, ministros, catequistas, e a todos os movimentos e grupos da Paróquia. "Me sinto agraciado e muito feliz, é uma sensação que nos faltam palavras para descrever esse momento", falou Pe. Rafael Alves ao Jornal Vertentes Notícias.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.