Um dos principais responsáveis por difundir o Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt no Nordeste, também conhecido como Movimento Mãe Rainha, o padre Miguel Lencastre morreu, aos 84 anos, na tarde desta segunda-feira no Recife. O velório acontece nesta terça no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Ouro Preto, em Olinda.
Em sua homenagem, serão celebradas duas missas no local. A primeira ocorrerá às 9h. A segunda, às 13h, será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
O corpo do religioso seguirá até o Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. A previsão é que o sepultamento ocorra entre as 16h e 17h, com a chegada do cortejo ao cemitério.
MOVIMENTO
A corrente da Mãe Peregrina, como a Santa também é chamada, foi instalada ne Região Nordeste a partir de Pernambuco, em 1980, com a chegada do Padre Miguel Lencastre, pioneiro dos Padres de Schoenstatt em terras nordestinas.
O movimento, presente hoje em todos os Estados do País, consiste essencialmente nas ligas apostólicas formadas por famílias que se organizam para receber em suas casas a imagem da Mãe Rainha. A Virgem passa um dia por mês na casa de uma família, formando, dessa forma, uma corrente para recepcionar a réplica durante todo o ano. Jornal do comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.