Multidão acompanhou cortejo da igreja ao cemitério.
(Foto: Emmanuel Leonel Costa/Blog O Argonauta)
(Foto: Emmanuel Leonel Costa/Blog O Argonauta)
A pequena cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, parou, na tarde desta quinta-feira (03), para dar adeus para a professora Alexandra Machado, de 33 anos, morta após ter sido feita refém durante a fuga de dois suspeitos de roubar uma agência dos Correios nessa quarta (02). Familiares, amigos e alunos da professora acompanharam o cortejo, que saiu da Igreja Matriz de Jesus, Maria e José e seguiu para o Cemitério de Santa Marta, onde o corpo da mulher foi sepultado, pouco antes das 16h.
Amparado por amigos, a mãe da professora não conseguiu conter a emoção. Munidos com faixas e coroas de flores muitos exigiam que a Justiça fosse cumprida. Por conta do crime, as aulas foram suspensa na rede pública municipal de ensino.
O crime aconteceu por volta de 11h30 dessa quarta-feira (02). Cumprindo uma rotina comum a qualquer mãe, Alexandra Machado chegava na escola onde a filha estuda para buscá-la e levá-la para almoçar. Antes mesmo que pudesse se encontrar com a menina, foi rendida por um dos suspeitos de roubar os Correios e terminou sendo vítima de um dos mais covardes crimes que os moradores de Bom Conselho, a 287 km do Recife, já testemunharam.
Professora foi velada em igreja lotada. Foto: Emmanuel Leonel Costa/Blog O Argonauta
Alexandra foi obrigada a dirigir seu carro, um Fiat Uno, em direção à zona rural, e foi assassinada a tiros durante o percurso. Antes de abordá-la, os suspeitos já tinham pego um garotinho de apenas um ano, que foi usado como escudo humano durante a fuga. O corpo de Alexandra Machado foi abandonado dentro do carro junto com o menino. Para escapara da polícia, os suspeitos ainda coagiram um agricultor para roubar sua moto. Desde então, não foram mais vistos.
As polícias Federal, Militar e Civil procuram os responsáveis pelo dia de terror na cidade de 45 mil habitantes, que parou em meio à perseguição policial e notícias, ora certas ora desencontradas, da localização dos criminosos.
do Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.