Delegados do DHPP já estão em Itaíba para investigar morte de promotorOs dois delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) designados para investigar o assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos, já estão na cidade de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Joselito Kehrle e Josineide Confessor deverão apurar e buscar os responsáveis pelo homicídio. Às 18h, o governador Eduardo Campos se reunirá com o procurador-geral Aguinaldo Fenelon, que esteve na cidade durante a manhã e voltou à tarde, para discutir assuntos relacionados à investigação.Informações não oficiais indicam que o corpo só foi retirado do carro, onde a vítima foi executada, por volta das 15h, após a perícia do Instituto de Criminalística (IC). Por ser do Rio de Janeiro, deverá ser feito um traslado para a capital fluminense, onde deverá acontecer o sepultamento. A morte de Thiago Godoy foi confirmada pelo Ministério Público nesta segunda-feira (14). De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h, na PE-300, quando a vítima seguia em seu carro para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba. O veículo teria sido seguido por um Uno de cor preta. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem da vítima, descido do carro, executado o promotor e fugido.A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no carro, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.
Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado. (Fonte: Diário de Pernambuco)
Polícia Civil solicita mandados de prisão para suspeitos de matar PromotorMandados de prisão preventiva foram solicitados contra os suspeitos de executar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36 anos, na manhã desta segunda-feira (14). O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos em coletiva de imprensa nesta noite para esclarecer as circunstâncias da morte do promotor. Segundo o gestor, foi criada uma força-tarefa pra investigar o caso e 50 policiais civis e militares fazem parte da equipe. Integram a cúpula de diligências a Procuradoria Geral da República, a Polícia Civil e Militar de Pernambuco, além do Ministério Público.Sobre as informações de que o promotor teria sido ameaçado anteriormente, Eduardo Campos disse que não há registro na polícia ou no Ministério Público sobre a ocorrência. As autoridades que se reuniram no Fórum de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, para discutir a execução foram para a Delegacia de Águas Belas nesta noite dar continuidade às investigações. O corpo do promotor vem para o Recife, onde deverá ser feita a necrópsia. O sepultamento está marcado para as 15h30 desta terça-feira (15), no Cemitério de Águas Belas. O velório será na fazenda que a vítima morava.De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h, na PE-300, quando a vítima seguia em seu carro para o trabalho, no Fórum de Itaíba. Thiago estava com a noiva, Myshela Freire Ferrão Martins, e o tio dela em um Hyundai. O carro foi trancado por um Fiat Uno de cor preta e a vítima recebeu o primeiro tiro, no pescoço, provavelmente disparado por uma espingarda calibre 12. Quando o Hyundai parou definitivamente, os suspeitos efetuaram os outros disparos.Não se sabe exatamente em que momento a noiva da vítima conseguiu escapar da abordagem. Informações preliminares indicam que ela teria pulado do carro, ainda em movimento, após o primeiro tiro. Ao terminar a execução, os suspeitos fugiram. Mysheva Freire foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, com escoriações leves e já recebeu alta.
Ainda segundo a polícia, diversas linhas de investigação foram traçadas para se chegar aos suspeitos e motivação do crime. Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.(Fonte: Diário de Pernambuco)
Novas informações sobre a morte do Promotor de Justiça em Itaíba
Policiais responsáveis pela perícia no corpo do promotor Thiago Godoy, 36 anos, assassinado, hoje (14), em Itaíba, revelaram ao blog que foram disparados apenas quatro tiros contra a vítima e não 20, conforme alguns sites noticiaram. O disparo fatal atingiu a cabeça do promotor e um segundo o braço esquerdo. As fotos do carro em que a vítima estava foram feitas, há pouco, em frente à delegacia.
“A cabeça ficou estraçalhada”, relatou um dos peritos. Depois de periciado, o corpo foi levado para o Recife, onde será embalsamado para sepultamento no Rio de Janeiro, onde a família da vítima reside. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Caruaru. O carro em que o promotor estava, uma Vera Cruz placas KGI 3786, está recolhida ao pátio da delegacia de Itaíba.
A cidade de Itaíba recebeu uma grande força policial enviada pela Secretaria de Defesa Civil. Logo cedo, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, esteve na cidade de Itaíba para levantar informações sobre o crime, que abalou Itaíba e região, mas não deu entrevista. E já está de volta ao Recife, onde deve ser recebido em instantes pelo governador Eduardo Campos (Fonte: Carlos Cavalcanti, do blog a Itaíba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.