segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A moto para começar

 / Foto: Divulgação / Honda
Assim como comprar o primeiro carro, adquirir a primeira motocicleta também exige atenção e cuidados. Uma das maiores dúvidas de qualquer iniciante é: “Qual é a cilindrada ideal para começar a pilotar?”. Uns acham que a moto tem de ter pouca força, com no máximo 150 cilindradas, para não surpreender os novatos. Outros pensam que isso é leseira. Raciocinam, “o importante é ter a melhor, a mais bonita”. E então compram as superpotentes, acima das 600 cilindradas.
Porém, no momento pré-compra, é importante ter o bom senso, como alerta Eduardo Ferreira, instrutor do Centro de Treinamento Honda no Recife. “A primeira recomendação aos alunos é que eles façam uma análise de suas habilidades sobre a moto. Para os mais baixinhos, por exemplo, na maioria das vezes vale mais a pena levar para casa uma menor. Os iniciantes têm mais facilidades de pilotar esses modelos", diz o especiaista.
Na prática, a primeira vez de um piloto diante de uma motocicleta é parecida com a de o motorista ter o contato inicial com um automóvel. O veículo estanca, desliza, cai em tudo quanto é buraco e ainda tira fino no que passa por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.