O cantor, que é fumante, continua com dificuldades para respirar
Um exame de imagem realizado nesta segunda-feira no cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, identificou a presença de líquido no pulmão direito. O médico do artista, cirurgião Jorge Pinho, iniciou às 19h uma toracocentese, que consiste da punção torácica para drenagem de líquido pleural, seguido da colocação de um talco, para permitir que o pulmão possa voltar a se expandir e ele respirar melhor.
Durante o procedimento, que é invasivo, será colhido novo material para exame complementar. O cantor deve passar a noite na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José, na área central do Recife.
O resultado da biópsia de um nódulo retirado na axila direita, a qual o cantor foi submetido na semana, deveria ter saído ontem e está sendo aguardado para esta terça-feira. “Esperamos que amanhã (terça-feira) Reginaldo Rossi já esteja respirando melhor. A partir daí continuaremos investigando a causa do desconforto”, disse Jorge Pinho. A biópsia e a análise imuno-histoquímica do material recolhido na primeira cirurgia podem confirmar se o cantor possui um tumor benigno ou maligno e qual a sua origem primária.
Reginaldo Rossi é fumante e está internado desde a noite da quarta-feira dia 27, no Hospital Memorial São José. Ele procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito. No fim da tarde do domingo, o cantor voltou a ter os mesmos sintomas e retornou à Unidade de Terapia Intensiva, de onde havia saído na sexta-feira.
CARREIRA - Um dos mais populares cantores do País, e Reginaldo Rodrigues dos Santos é chamado, há décadas, de o Rei do Brega. Recifense e autor de mais de 300 composições, começou a carreira na jovem guarda, cantando no conjunto The Silver Jets. Entre seus sucessos estão músicas como A raposa e as uvas,Leviana, Garçom, O pão e Tô doidão.
Popular e com uma personalidade marcante, o cantor tem fãs em todo o Brasil, inclusive dentro do meio artístico. Ao longo de sua carreira vários destes admiradores regravaram suas composições, como é o caso de Silvério Pessoa, Lenine, Caviar com Rapadura, Aviões do Forró, dentre outros.
Nas eleições de 2010, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), tentou tornar-se deputado estadual em Pernambuco, mas não conseguiu votos suficientes e abandonou a vida política.
Reginaldo Rossi realizou seus últimos dois shows no Recife nos dias 21 e 22 de novembro, nas comemorações dos oito anos do Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem. No show intitulado Cabaret do Rossi, o cantor apresentou seus maiores sucessos, disponíveis também em seus últimos lançamentos em CD e DVD, que têm o mesmo nome do espetáculo. Diario de pernambuco


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.