sábado, 19 de abril de 2014

Santa Cruz estreia na Série B diante de velhos conhecidos.

Betinho ganha uma vaga no ataque com a suspensão de Leo Gamalho. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Betinho ganha uma vaga no ataque com a suspensão de Leo Gamalho. Foto: Edmar Melo/JC Imagem 
Sete anos depois o Santa Cruz volta a disputar uma Série B de Campeonato Brasileiro. O reencontro está marcado para às 16h20 deste sábado (19), no Arruda. E quis o destino que esse retorno começasse diante de duas figuras que foram essenciais para o clube chegar a esse ponto, depois chegar ao fundo do poço – leia-se Série D. O adversário tricolor é o ABC-RN, que tem como técnico Zé Teodoro, comandante tricolor em 2011 e 2012, quando conquistou dois campeonatos estaduais e o primeiro acesso, da D para a Série C. O atacante Dênis Marques, artilheiro nos dois anos anteriores, agora é o camisa nove do rival.O tricolor entra em campo desfalcado de seu principal jogador. O atacante Leo Gamalho cumpre suspensão por uma cotovelada no zagueiro Ferron, do Sport, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Nordeste. A importância do cabeludo é sentida pelos números. No Campeonato Pernambucano o tricolor não conseguiu vencer nas partidas em que ele não balançou as redes.Quem entra no lugar dele é Betinho, jogador contratado recentemente e que correspondeu sempre que foi chamado. Ao lado dele está o ídolo Flávio Caça Rato, que espera ter um bom entrosamento com o novo companheiro. “Ele tem um estilo parecido com o meu. Conheço Betinho dos juniores, quando ele jogava no Náutico e eu no Spor. Espero que ele seja feliz e possa fazer um bom papel para o Santa Cruz conquistar a vitória”, ressaltou.O CR7 do Arruda também falou sobre Dênis Marques, com quem formou dupla vitoriosa com a camisa vermelha, preta e branca. Pela primeira vez, ele terá o parceiro do outro lado do campo. Deseja sorte a ele, mas que ela só apareça a partir da segunda rodada.“Eu e Dênis estamos em situações opostas. Somos amigos, irmãos, cada um vai defender o seu lado. Vou fazer o melhor pelo Santa Cruz, como sempre fiz, e ele vai defender o ABC. Só espero uma boa estreia e com vitória. Já falei com ele, que se vier com aquele migué de puxar o cabelo é pau!”, disse, entre risos, referindo-se ao hábito de DM9 de ficar enrolando as tranças enquanto a bola não chega.ABC – O já citado Dênis Marques não é a única novidade dos potiguares. O técnico Zé Teodoro promove as estreias de Gilvan (goleiro) e Liel (volante). Teodoro quer um time equilibrado, sem atirar-se de qualquer forma ao ataque mas também não passar o tempo todo rebatendo bolas. A marcação promete ser forte no meio de campo tricolor.
Ficha do jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Betinho. Técnico: Vica
ABC: Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro. Fonte: NE 10.
Local: Arruda. Horário: 16h20. Árbitro: Grazianni Maciel (RJ). Assistentes: Rondinelle dos Santos e Lennon Maccartney (AL). Ingressos: arquibancada inferior R$ 30, arquibancada superior, sócio e estudante R$ 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.