domingo, 18 de maio de 2014

Deputado Fernando Ferro Visita Toritama e Fala de Sua Luta e Conquistas.‏



Na tarde deste sábado (17), esteve presente a Toritama o Deputado Federal por Pernambuco, Fernando Ferro PT, dentre a sua agenda na cidade, o mesmo concedeu uma entrevista á Radio Falcão "Líder da Cidade", onde foram abordados vários temas, tais como: Políticas Públicas para diversas áreas da nossa sociedade, Energia Elétrica (CELPE); Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde; Correios; Comercio; Lavanderias; Regulamentação das Costureiras, Política (Eleições); Copa do Mundo; As Manifestações; e sua Trajetória Política.
Entrevistado por Alberto e Wendell Galdino, Fernando Ferro iniciou falando da importância da Agenda 14 para Pernambuco e o Brasil. "A agenda 14 tem unidos a todos para discutirem soluções para unir diversas personalidades de várias áreas de nossa sociedade, para discutir alguns problemas existentes em nosso estado e aprimorar tudo aquilo que tem sido importante para o estado.
Sobre Energia (CELPE): O Deputado Fernando Ferro falou que tem lutado para coibir essas falhas constantes em todo país, mas em especial em Pernambuco por parte da CELPE para com seus usuários. "Estamos com uma proposta no que diz respeito as constantes falta de energia, dentre as cobranças está punições rígidas, por exemplo; Toda vez que houver interrupção na distribuição de energia para o consumidor, a empresa será feito um calculo referente aquele período sem energia e a empresa por sua vez abaterá na conta do mês seguinte, com base naquele período que o usuário ficou sem luz elétrica", disse Ferro.
Sobre o mal serviço da Agência dos Correios de Toritama, o Deputado disse que fará um levantamento sobre os problemas aqui existentes, para posterior responder a nossa população, de preferência com os problemas solucionados, indagou o Deputado.
Deputado Fernando Ferro também falou da satisfação de ter conseguido findar a luta para a regularização do piso salarial em pró dos Agentes Comunitários de Saúde em todo o País. Segundo o Deputado foram 11 anos de lutas, mas agora é hora de comemorar mais essa conquista. E parabenizou os Agentes Comunitários de Saúde.
Quanto a expansão e exportação dos produtos produzidos no Polo das Confecções, segundo Ferro, á uma preocupação em fazer funcionar a Zona de Exportação e incluir o Pólo de Confecções de Pernambuco, é um empenho dele de a muito tempo, mas que caminha pra se regulamentar, isso logo logo e assim levar os nossos produtos para o mundo. "Esse Polo é muito importante não só pro estado, mas pro Brasil". Falou Deputado Fernando Ferro.
Sobre as Lavanderias, Ferro falou que tem sido discutido sempre, os problemas e tem - se buscado mais apoios, investimentos e melhorias, principalmente pelo BNDES, que tem políticas para se levantar planos e projetos, além de uma linha de créditos para ajudar os empresários do ramo e até aqueles que desejam iniciar no ramo de lavanderias e assim trabalhar sem agredir ou agravar o meio ambiente.
Quanto ao meio - ambiente, Ferro mostrou - se preocupado com as ações de degradação da nossa natureza, tais como: Desmatamentos, Poluições dos Rios e Mananciais, o próprio solo e a falta de compromisso das pessoas, da sociedade e principalmente dos governantes municipais que não elaboram políticas de orientação a seleção e coleta de lixo e seus aterros sanitários. Lembrou que os governos municipais tem até o mês de Agosto para solucionarem tal problema, em especial os aterros sanitários.
Sobre a efetivação das Costureiras, o Deputado Fernando Ferro, falou que há um projeto em andamento, ainda nas suas comissões para legalização da classe, mas já está bem avançado e a qualquer momento ela será votada pela Câmara e encaminhada ao Senador e em seguida levada a Sansão Presidencial.
Sobre a Greve da Polícia Militar de Pernambuco, o Deputado falou que foi algo sério e dramático e causou um caos e despertou em todos uma atenção maior para que sejam elaboradas formas de darmos mais atenção aos órgãos de segurança no geral, além de qualificarmos, pra isso é preciso uma união e estruturação nas polícias. Depois de implantadas esses métodos, ficará mais fácil detectar e coibir a violência, lá no princípio.
Sobre o Governo do PT, e as próximas eleições, Ferro disse que houveram erros sim, mas se somarmos tudo,haverá mais o que comemorar e menos o que lamentar, ou seja, tivemos mais positivo do que negativo e isso faz com que continuemos no comando do Brasil, pois foi com esse Governo que o Brasil chegou a 7° Economia Mundial. Ele não acredita que Eduardo Campos decole, pois não tem conotação política a nível nacional e Aécio é defensor de uma política que os brasileiros já conhecem e que nada de novo há.
Sobre a Copa do Mundo no Brasil, ele reconheceu que houve uma atenção mais especial e enérgica para construir os estádios e adequar as cidades para receber este evento e mesmo com algumas falhas e atrasos, Ferro garante que conseguiremos sanar os problemas ainda existentes e por fim destacou que a oposição só prega os gastos e os chamam de desnecessários, mas esquecem de dizer e reconhecer que o Brasil irá faturar mais de 30 bilhões ao findar a Copa e ainda brincou dizendo que acredita no Brasil e que "Hexa é Luxo", mas disse que o Brasil precisa ser padrão Fifa, em outras áreas da nossa sociedade, principalmente na saúde e educação, segundo ele, é preciso valorizar mais e investir mais, mesmo reconhecendo que os governos Lula e Dilma foram os que mais investiram nessas áreas em se comparando a todos os outros governos que já passaram.
Finalizou agradecendo o espaço, a acolhida do povo de Toritama para com ele, não só hoje e sempre, lembrou que se sente feliz ao saber que a sua luta e os seus benefícios para com Toritama tenha e venha servindo á todos, exemplo da Agência do Banco do Brasil, o Telecentro Comunitário e Central de Informática, o Calçamento e Pavimentação de algumas ruas de Toritama, além de outras ações.
Por Wendell Galdino.
Fotos Eder Tenório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.