domingo, 19 de outubro de 2014

Santa vence o Vasco e segue sonhando com o G-4

Do JC Online

Atacante Cassiano comemora o gol que marcou e deu a vitória ao Santa Cruz sobre o Vasco / Edmar Melo/JC Imagem

Atacante Cassiano comemora o gol que marcou e deu a vitória ao Santa Cruz sobre o Vasco

Edmar Melo/JC Imagem

O Santa Cruz está vivo na luta pelo acesso à Série A. O tricolor venceu o Vasco por 1x0, com um gol salvador de Cassiano, aos 41 minutos do 2º tempo, neste sábado (18/10), na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória foi a resposta do time à torcida e à diretoria, após a greve da quinta-feira passada, quando os atletas se recusaram a treinar devido ao atraso de salários. O tricolor volta a jogar só na próxima sexta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza, em outro embate contra equipes da parte de cima da tabela.
Com o resultado, o Santa completou cinco jogos de invencibilidade e entrou na briga pelo acesso à Série A, pulando da 10ª para a 7ª posição (sua melhor colocação nesta edição). O time tem 45 pontos, igual ao Náutico, que é o 6º, por ter 13 vitórias contra 11. Assim, a diferença para o Avaí (4º, com 52) caiu para sete pontos. O tricolor ainda quebrou o tabu de 20 anos sem vencer os vascaínos, que desceram para 3º, com 54. 
Um primeiro tempo de muita marcação. Apesar de ser mais objetivo, o tricolor não conseguia cria muitas oportunidades. O mesmo ocorreu com a equipe carioca. No primeiro ataque, logo aos seis minutos, Keno cruzou da esquerda, mas Martin Silva salvou.
O tricolor teve uma boa oportunidade de abrir o placar, quando o meia Wescley, em alta velocidade, puxou o contra-ataque e serviu ao lateral Tiago Costa, que bateu forte e Martin Silva fez uma defesa arrojada para escanteio.
No 2º tempo, o Vasco melhorou com o meia Maxi Rodríguez na vaga de Fabrício. Mas o Santa teve a chance de marcar logo aos oito. O zagueiro Renan Fonseca acertou uma cabeçada para Martin Silva fazer grande defesa. Logo depois, o meia Dakson substituiu Edmilson, o que ampliou a ofensividade carioca. 
Com a pressão do Vasco, o goleiro Tiago Cardoso apareceu com grandes defesas. Aos 17, Dakson finalizou, e o paredão tricolor salvou. O mesmo ocorreu em finalizações do meia Douglas, do atacante Talles, do zagueiro Rodrigo e de Maxi Rodriguez. O Santa, por sua vez, não errou na sua melhor oportunidade. Aos 41, Cassiano, que entrara aos 37, deu a vitória ao tricolor ao driblar o zagueiro Douglas Silva e mandar no canto direito de Martin Silva. A partir daí, o tricolor se fechou e garantiu a vitória para delírios de mais de 24 mil corais que foram à Arena.
Nos outros jogos, Bragantino (com 36) fez 2x1 no América-RN (17º, com 30). O Joinville chegou aos 54 e assumiu a 2ª posição ao vencer o Ceará (5º, com 50) por 3x0. Já ABC x Luverdense não havia começado até o fechamento desta edição, às 20h30.
POLÊMICA
Após o jogo, o diretor de futebol do Santa Constantino Júnior queixou-se com o gerente vascaíno Rodrigo Caetano por um vídeo vazado na internet em que o técnico Joel Santana, na preleção, diz que o Santa Cruz tem "uma grande torcida e que não ganha p... nenhuma, mas tem que ser respeitado".

GALERIA DE IMAGENS

SANTA VENCE O VASCO POR 1X0 PELA 30ª RODADA DA SÉRIE B
Legenda
Anteriores
  • Edmar%20Melo/JC%20Imagem
  • Edmar%20Melo/JC%20Imagem
  • Edmar%20Melo/JC%20Imagem
  • Edmar%20Melo/JC%20Imagem
Próximas

FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano) e Wescley (Renatinho); Leo Gamalho e Keno (Ailton). Técnico: Oliveira Canindé.
Vasco:  Martin Silva; Diego Rena, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Fabrício (Maxi Rodríguez) e Douglas (Montoya); Thalles e Edmílson (Dakson). Técnico: Joel Santana.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).  Assistentes: Rafael Silva e José Calza (ambos do RS).  Gol: Cassiano, aos 41 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Sandro Manoel (S), Fabrício, Marlon e Guiñazu (V).  Renda: R$ 592.362.  Público: 24.283.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.