quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Número de crianças mortas em acidentes de trânsito é considerado epidêmico

Do JC Trânsito
 No Brasil por ano cerca de 15 mil crianças são hospitalizadas por acidentes no trânsito / Foto: AFP
No Brasil por ano cerca de 15 mil crianças são hospitalizadas por acidentes no trânsitoFoto: AFP
A morte de crianças no trânsito do Brasil é considerada como epidemia em uma realidade internacional. Cerca de 500 crianças morrem todos os dias e outras milhares são feridas em acidentes de trânsito, em todo o mundo. No Brasil, anualmente, cerca de 15 mil crianças são hospitalizadas por acidentes deste tipo, aproximadamente cinco crianças são vítimas fatais no trânsito diariamente, números considerados epidêmicos.
Devido a esse problema foi lançada a campanha global #SaveKidsLives, feita por colaboradores de Segurança Viária das Nações Unidas. A ação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a epidemia e chamar a população para participar por meio de assinatura da Declaração das Crianças para a Segurança Viária. As assinaturas e a declaração serão entregues na Terceira Semana Mundial de Segurança Viária das Nações Unidas para os líderes locais e globais intervir na situação, no evento acontece entre 4 e 10 de maio de 2015. 
A declaração contém importantes medidas a serem tomadas, feita por especialistas. A campanha está disponível no site da instituição, pessoas físicas e organizações podem assinar.
Também para a segurança infantil, há a organização "A Criança Segura" com foco na prevenção de acidentes de crianças e adolescentes, até 14 anos. A instituição atua no Brasil desde 2011, ela foi fundada nos Estados Unidos em 1987 pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger. A organização desenvolve políticas públicas objetivando inserir leis ligadas à crianças. 
A ONG tem a contribuição da Johnson & Johnson, além de parcerias com programas do Ministério da Saúde, Fedex e SulAmérica. A instituição também divulga campanhas e oferece cursos à distância, oficinas presenciais e sistematização de conteúdos para profissionais de educação, saúde e trânsito ligados à infância. Mais informações podem ser acessadas pelo site da ONG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.