terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Oito praias de Pernambuco para se render à temporada do sol

Do NE10
Um dos mais famosos cartões-postais de Pernambuco, Porto de Galinhas é um cenário para visitar sempre que puder / Foto: Heudes Régis/JC Imagem
Um dos mais famosos cartões-postais de Pernambuco, Porto de Galinhas é um cenário para visitar sempre que puderFoto: Heudes Régis/JC Imagem
Pisar na areia com os pés descalços, beber água de coco ou uma cerveja bem gelada, acompanhado com caldinho de feijão e amendoim cozido. Para refrescar, um banho de mar em água morna e cristalina. Esses e outros prazeres são alguns dos motivos que fazem as praias pernambucanas serem as mais procuradas durante o verão. Dono de um litoral privilegiado, com piscinas naturais e coqueiros a perder de vista, o Estado recebe muitos de turistas nos meses de sol. 


De acordo com a Secretaria de Turismo, 582 mil turistas visitaram as praias em janeiro do ano passado. O número cresce a cada ano. Em 2012, foram 555 mil turistas e, em 2011, 536 mil. As praias também ficam lotadas pelos próprios pernambucanos, que são "praieiros de berço". 

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é considerada a praia mais bonita do BrasilFoto: arquivo
Portal NE10 selecionou algumas praias dos litorais Norte e Sul do Estado para você aproveitar durante a temporada do Sol. Vale destacar que as belas praias da Ilha de Fernando de Noronha não estão no mapa abaixo, mas para quem tem um pouco mais de tempo e dinheiro no bolso, vale a pena conhecer. Distante 543 km da costa pernambucana, o arquipélago abriga a Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do Brasil. Vista de longe, de cima do paredão rochoso que a envolve, é possível conferir o contraste do azul do mar com os arrecifes e a areia branca. 

CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA VER AS PRAIAS SELECIONADAS
 


MARÉS - Para garantir um banho nas piscinas naturais do litoral pernambucano, é importante ficar de olho na Tábua de Marés. As piscinas se formam quando a maré está baixa, geralmente duas vezes ao dia. 

Mande registros do verão para o NE10, como fez @leemarvinlira
Mande registros do verão para o NE10, como fez @leemarvinliraFoto: @leemarvinlira
VEM COM O SOL - Aproveitando o lançamento oficial da temporada mais quente do ano, o NE10, que tem como o símbolo o sol, convida todos os seguidores do portal (@portalNE10) na rede social a compartilhar seus registros com a gente, através da hashtag #Vemcomosol. A ideia é formar, durante a estação, uma grande galeria com registros tanto da equipe do portal quanto dos nossos curtidores. Valem imagens do nascer ao por do sol, de pontos turísticos, praia, piscina e tudo o mais que remeta ao verão e ao astro rei. Durante a temporada o portal, seus blogs e parceiros também vão trazer várias matérias sobre os cuidados com a pele, beleza, moda, comportamento para aproveitar ao máximo a estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.