Do JC Online

Estrutura impediu o carro de cair no rio
Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Atualizada às 18h15
A Ponte Buarque de Macedo, que liga a Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, à Praça da Republica, em Santo Antônio, está com o guarda corpo danificado. Um Fox preto, de placas PGJ-6256, colidiu contra a estrutura por volta das 5h desta sexta-feira (9).
A Empresa de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que o trabalho de restauração do local será iniciado nesta segunda-feira (12). O órgão isolou a área na tarde deste sábado (10) para evitar que pedestres se acidentem.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) alega não ter registro oficial do acidente até o momento, mas a Secretaria de Segurança Urbana informou que uma das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura do Recife conseguiu visualizar um carro (cinza escuro ou preto) em alta velocidade ontem, por volta das 4h30, na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife.
Não há imagens da colisão, mas as câmeras captaram o momento em que dois homens, aparentemente em bom estado de saúde, saem do carro e avaliam o ocorrido. O veículo ficou preso na balaustrada.
A gravação indica que eles chamaram um guincho do seguro do carro, mas agentes da CTTU já estavam no local quando o suporte chegou e impediram a remoção, que foi feita por um guincho da própria CTTU. Oficialmente, ao órgão diz que ainda precisa averiguar se houve flagrante de desrespeito às leis de trânsito, para aplicação de multa, e que quaisquer punições em relação ao patrimônio danificado têm que ser providenciadas pela Prefeitura.
Com 288,3 metros, a Ponte Buarque de Macedo é a mais extensa do Centro do Recife. Foi erguida em madeira em 1845 e reconstruída em 1890 e 1923.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.