A intenção do Náutico é quebrar o jejum de títulos. Mas apesar da fome da torcida, a estreia alvirrubra foi com um resultado bem magro, 0x0 contra o Salgueiro, nesse domingo (1), na Arena Pernambuco. Apesar das justificativas, todas aceitáveis, de início de temporada, dos reforços não terem sido regularizados, etc, etc, as vaias ecoaram ao final do apito.
É início de trabalho, sim, mas já dá para notar o que pensa o técnido do Náutico, Moacir Júnior, para o time dele na temporada. O Timbu tentou marcar em cima, exercendo pressão na saída do adversário, e sempre que teve a posse de bola, a ordem era imprimir velocidade.
Estratégia que poderia ter dado certo se os alvirrubros tivessem mais calma e pontaria. João Paulo, que saiu machucado, e Renato, que o substituiu, tiveram as melhores chances do primeiro tempo. No segundo, a pressão timbu aumentou e Bruno Alves, chutando rente à trave; Flávio, acertando o travessão;, e Josimar, já nos acréscimos, numa cabeçada na pequena área, poderiam ter mudado a sorte da partida.
O Salgueiro jogou o jogo dele, aceitando a pressão e saindo só na boa. Pouco assustou, mas teve suas chances, uma delas numa saída errada alvirrubra, mas que Kanu se atrapalhou sozinho com a bola. O destaque sertanejo foi o experiente meia Lúcio, que correu até o apito final e candenciou como pôde a partida.
Por ironia do calendário brasileiro, Náutico e Salgueiro agora se reencontram novamente, na quinta-feira (5), também na Arena Pernambuco, mas pela Copa do Nordeste.
Ficha do Jogo: Náutico 0x0 Salgueiro
Náutico: Júlio César; David, Elivelton, Flávio e Gastón; João Ananias, Hélder (Anderson Preto), Jefferson Renan (Guilherme) e João Paulo (Renato); Josimar e Bruno Alves. Técnico: Moacir Júnior. Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Raniere, Luís Eduardo e Marlon (Thiego); Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó, Moreilândia e Lúcio; Valdeir (Jeferson) e Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China. Local: Arena Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.