domingo, 1 de fevereiro de 2015

Náutico e Salgueiro se enfrentam na Arena PE

arena
Náutico e Salgueiro estreiam no Campeonato Pernambucano já sabendo que ainda vão se encontrar algumas vezes na temporada. Os clubes também estão no mesmo grupo da Copa do Nordeste. O embate acontece neste domingo (1°), às 16h, na Arena Pernambuco. Com equipes reformuladas, tanto o Timbu, quanto o Carcará tentam encorpar suas equipes para chegar com força nas semi finais do pernambucano.

Timbu de cara nova
O Náutico inicia 2015 em busca de uma identidade. Vários jogadores foram contratados pelo Timbu, quase todos com o mesmo perfil: jovens, formados na base de grandes clubes e querendo crescer na carreira. Assim chegaram aos Aflitos Stéfano Yuri, Fillipe Soutto, Patrick Vieira, Ronny entre outros. Para a partida de hoje, o técnico Moacir Junior não poderá contar com esses jogadores. Portanto, a base alvirrubra deve ser a que perdeu a final da Supercopa do Maranhão para o Sampaio Correa. Naquela oportunidade, Soutto foi titular, e deve ser substituído por Anderson Preto. O destaque do Timbu fica por conta do goleiro Julio César e do atacante Josimar.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Carcará tentando surpreender
Já o Salgueiro deve se precaver para levar algum ponto para o sertão pernambucano. Jogos como esse são importantes para que a equipe busca bons resultados para tentar a classificação à semifinal. O técnico Sérgio China deve manter a formação que vem utilizando nos últimos amistosos. O destaque fica para o atacante Kanu, além do lateral ex-Náutico Lúcio, que ficou sem jogar por 18 meses e tenta retomar a carreira aos 35 anos. O Salgueiro vai jogar com cinco homens de meio, tentando segura a bola no campo de ataque alvirrubro para não correr sustos. Apenas Kanu isolado na frente é um indício de que um empate é bom negócio para o Carcará.
Destaque
O goleiro do Náutico é um dos pilares de sustentação da equipe alvirrubra, tanto técnicamente quanto como liderança de grupo. Num time em formação, é importante uma segurança defensiva. E o Náutico sabe que pode confiar demais no seu goleiro. As atuações de Julio pelo Náutico são a prova disso.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Fique de Olho
Atacante rápido, Kanu é o único homem da linha de frente do Salgueiro. Apesar disso, se movimenta bem entre os zagueiros e conta com a chegada ao ataque de Victor Caicó, Valdeir e Moreilândia para ajudá-lo.
FICHA DA PARTIDA:
Náutico x Salgueiro
Local: Domingo (1º), 16h, Arena Pernambuco.
Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston Filgueira; João Ananias, Anderson Preto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar. Téc: Moacir Junior.
Luciano; Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Michel; Moreilândia, Rodolfo, Vitor Caicó, Lúcio e Valdeir; Kanu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.