O setor de arrecadação pode dar uma resposta diferente nos próximos meses, mas a primeira impressão que a campanha de sócios lançada pelo Sport nesta sexta-feira (15) foi mal recebida pela torcida nas redes sociais. Os comentários no Twitter e no Facebook foram quase que totalmente negativos, a maioria reclamando da relação valor x benefícios. Alguns fazem comparações com pacotes lançados por outros clubes do Brasil, sempre desfavoravelmente.
No post em que a campanha é anunciada no Twitter @sportrecife alguns rubro-negros chegam a usar até termos mais grosseiros para definir a campanha. “Pífia”, “palhaçada” e “absurdo” foram outras palavras usadas para mostrar a reprovação. Veja algumas das repercussões abaixo:
No Facebook, que permite textos maiores, as críticas vão mais além. Alguns sugerem faixas menores de preço enquanto outros reclamam que os sócios antigos não foram lembrados. Ainda há aqueles que fazem críticas ao sistema online de quitação de débitos:
PREÇOS – Alguns torcedores do Sport fizeram uma comparação com o programa Avanti, lançado pelo Palmeiras este ano e responsável pelo grande aumento de sócios do clube. No final de abril, o Verdão contava com 117.474 sócios adimplentes. A faixa mais barata custa R$ 12,99 e oferece apenas prioridade na compra de um ingresso. Os descontos começam com a segunda faixa, de R$ 14,99. Descontos para quatro setores do Allianz Parque e um clube de vantagens. A faixa inicial do Sport é a Sócio Torcedor, ao valor de R$ 25 mensais e também dá descontos para quatro setores da Ilha do Retiro e programa de descontos, compra antecipada e participação em sorteios.
A maior reclamação dos rubro-negros fica para a faixa que prevê gratuidade nas entradas. O Palmeiras já concede esse tipo de benefício na faixa Ouro, com mensalidade de R$ 109,99. A gratuidade vale para apenas um setor do estádio. Outros quatro setores têm descontos variando de 25% a 75%. A categoria seguinte, Platina, mensalidade de R$ 199,99, amplia a gratuidade para três setores. Outros dois têm descontos de 50% e 75%. O mais caro é o programa Diamante. A gratuidade estende-se para cinco setores e o sócio pode incluir dois dependentes sem pagar mensalidade. O clube de vantagens também aumenta.
No Sport, os descontos continuam nas faixas Preto (R$ 40) e Vermelho (R$ 160). Na primeira, a informação é que o desconto de 50% nas entradas vale para o setor de sociais e outros setores, sem especificar. A segunda oferece a compra do ingresso pela internet com desconto, mas não especifica o valor do desconto nem o setor. Esta opção também oferece uma camisa oficial por ano, desde que o valor anual esteja quitado. A faixa mais cara do Sport é Ouro, ao preço de R$ 320 mensais e com direito a uma gratuidade, tanto em jogos na Ilha quanto na Arena Pernambuco. Ao invés de uma, são três camisas oferecidas. Também há a opção de adicionar até três dependentes sem mensalidade adicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.