Por mais que o Sport tivesse algum tipo de esperança na recuperação, clínica e técnica, do lateral-direito Alex Silva, chega uma hora que não dá mais, infelizmente para o jogador, que voltou para o Atlético-MG, clube que detém os direitos federativos do atleta. Normal esse tipo de situação, afinal um time que briga atualmente pela liderança do Brasileirão não se pode dar ao luxo de aguardar tanto tempo por uma peça que ainda não demonstrou um futebol convincente com a camisa rubro-negro. É um caso diferente se Diego Souza ou Durval se machucassem, por exemplo. Alex trazia muito mais dúvidas do que certezas.
Ao todo, foram 103 dias com Alex Silva no departamento médico. Nem é preciso ser gênio para saber que o custo-benefício dele foi abaixo do esperado. A verdade é que o lateral passou pelo Sport e não deixou saudades, até porque é possível que poucos lembrem dele.
Não que o lateral fosse voltar e já ser titular absoluto na posição, até porque Samuel Xavier vem muito bem no setor. Porém, era o caso de ter alguém para repor uma possível ausência do titular, ainda mais em uma competição longa como a Série A. É o tipo da coisa de ter uma segurança sobre quem poderia entrar no lugar de Samuel no futuro. Alex e Vitor poderiam ocupar esse posto no segundo semestre, mas é muito provável que nenhum dos dois o faça. Um já foi embora, enquanto que o outro ainda aguarda, com chances mínimas, a renovação do contrato.
A meta agora é procurar um novo jogador para a posição. Se o clube não poderia esperar tanto pela recuperação de Alex, pode aguardar menos para definir quem será a peça de reposição para Samuel Xavier. Há Vitor aí no grupo ainda, mas a indefinição do contrato dele deixa muito mais dúvidas do que tudo. Certeza mesmo é que é preciso de alguém para a lateral direita rubro-negra. Uma equipe que deseja a ponta do Brasileirão não pode esperar tanto por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.