quinta-feira, 2 de julho de 2015

Moradores reclamam de insegurança e pouco policiamento em Boa Viagem

Reprodução/TV Jornal
Os moradores de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estão assustados com uma sequencia de assaltos que tem ocorrido e vitimado vários motoristas. A equipe de reportagem da TV Jornal percorreu as principais vias do bairro em busca de patrulhas da Polícia Militar, mas o que encontrou foi moradores assustados, trabalhadores inseguros e pessoas que circulam pela área com medo.

A caminhada começou na Rua Barão de Água Branca, onde no mês de junho uma estudante de 22 anos foi assaltada por quatro homens quando saia do prédio onde mora. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança do edifício. Sem encontrar policiamento, a equipe seguiu pelas ruas e avenidas do bairro, entre elas, Avenida Dom João V, Rua Pedro Paes Mendonça, General Edson Amâncio, Ribeiro de Brito, João Pontes Sobrinho, Dom José Lopes, Avenida Visconde de Jequitinhonha, Barão de Souza Leão e Avenida Boa Viagem, um dos cartões postais do bairro.

Ao todo, foram 8 quilômetros percorridos, em 2 horas, e 19 ruas visitadas. Nenhuma viatura da Patrulha do Bairro foi encontrada. Este serviço da Polícia Militar foi criado em 1985, no governo de Roberto Magalhães, e relançado em 2012, pelo ex-governador Eduardo Campos. Na ocasião foram entregues 125 viaturas para cobrir os municípios de Olinda, Recife e Jaboatão. Composta por dois policiais, as patrulhas deveriam fazer ronda pelas ruas dos bairros.

Através de nota, a Polícia Militar informou que o 19º Batalhão, responsável pela cobertura nas ruas e avenidas citadas, faz o policiamento em horários diversificados com viaturas da Patrulha do Bairro e moto patrulhamento. Ainda segundo a PM, viaturas do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) também atuam quando necessário. O 19º BPM também informou que já está ciente das denúncias e à disposição dos moradores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.