
Aeroporto Internacional dos Guararapes está na disputa para atrair o hub. Foto: Infraero/divulgação.
Mais de dez mil pessoas já preencheram o abaixo-assinado virtual para tentar barrar o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que propõe a inclusão do nome do ex-governador Eduardo Campos no Aeroporto do Recife. Se aprovado, o nome do logradouro se tornará Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre e Governador Eduardo Campos.
O protesto virtual foi criado há uma semana e o texto que justifica sua criação está repleto de críticas aos últimos projetos de lei que propõem a mudança ou adição do nome do ex-governador em localidades do Estado.

Reprodução do site.
“Em um acesso de fanatismo até o primeiro Hospital da Mulher no Estado seria batizado com o nome do ex-governador. Felizmente, tamanha falta de sensibilidade, sofreu resistência na própria base governista, que recuou diante da manifestação contrária da sociedade”, diz o autor do abaixo-assinado virtual, identificado como Carlos Lira Jr. A carta é endereçada a deputados e senadores.
A mudança de nome está prevista no Projeto de Lei 7937/14, do deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB), e foi aprovada na semana de um ano da morte de Eduardo Campos.
Na última quarta-feira (12), a Comissão de Viação e Transportes aprovou a proposta. Atualmente, o local leva apenas o nome do escritor e cientista pernambucano Gilberto Freyre, autor do livro Casa-Grande & Senzala, publicado em 1933 e considerado revolucionário para a historiografia brasileira. E houve até projeto para subtrair o nome do sociólogo, mas o texto foi rejeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.