sábado, 1 de agosto de 2015

Vitória para fincar os pés do Náutico ainda mais no G4

Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem
Se fora de casa o Náutico anda para lá de esquisito, o Timbu tenta manter o poder de fogo na Arena Pernambuco e fincar os pés cada vez mais fortes no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário da vez e o Macaé, neste sábado (1), às 16h30, pela 16ª rodada.
Jogando na Arena, o Náutico ainda não sabe o que é perder no Brasileiro: são sete vitórias e um só empate.
Apesar da fraca atuação que culminou com a derrota para o Paraná por 2×0, na última rodada, o Náutico foi ajudado na rodada por outros resultados e se manteve no G4, em quarto lugar, com 27 pontos. A derrota porém encurtou a distância das demais equipes e os três pontos neste sábado são vitais para manter o Timbu na zona de conforto da Segundona.
O adversário, o Macaé, atualmente é o oitavo colocado, com 23 pontos, e é um dos que desejam vencer para não perder contato com o G4.
Ao contrário do que costuma fazer, o técnico Lisca definiu antecipadamente o time que enfrenta o Macaé. Após cumprir (mais uma) suspensão, Gastón Filgueira volta à lateral esquerda, enquanto Pedro Carmona ganha vaga no time, recolocando Gil Mineiro no banco.
Além das duas modificações, a equipe será a mesma que perdeu para o Paraná, com Douglas sendo o único atacante do time, contando com as subidas de Hiltinho e, agora, de Carmona para não deixá-lo tão só quanto contra os paranaenses.
O técnico do Macaé, Marcelo Cabo, acredita que por vir de uma derrota o Náutico vai se lançar pela frente e quer o time fechadinho e explorando o contra-ataque. O treinador ainda não sabe se contará com Douglas Assis e Marquinho, com problemas na panturrilha e na coxa, respectivamente.
FICHA DO JOGO – NÁUTICO X MACAÉ
Náutico Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão, Marino, Hiltinho e Pedro Carmona; Douglas. Técnico: Lisca.
Macaé: Henrique; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Romário ou Mossoró) e Tiago Lima (Rincón ou Gustavinho); Pipico e Hyantony (Robson).
Série B (16ª rodada). Local: Arena Pernambuco. Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Luiz Cesar Magalhães (CE).Assistentes: Armando Souza e Arnaldo Souza (ambos do CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.