domingo, 20 de setembro de 2015

Até na Arena? Briga de torcidas marca vitória do Santa Cruz

Foto: site oficial do Santa Cruz
Foto: site oficial do Santa Cruz
O Santa Cruz venceu o complicado duelo contra o Ceará neste sábado, na Arena PE, pela 27° rodada da Série B, e se aproximou ainda mais do G-4 que garante acesso à Série A do ano que vem. Mas nem tudo foi festa para parte da torcida coral no palco que sediou a Copa do Mundo de 2014.
Durante o intervalo do jogo integrantes de uma torcida organizada do Ceará invadiram a área destinada aos torcedores do Santa e partiram para a briga. Alguns tricolores não se intimidaram e foram para o confronto, mas a maioria se afastou do tumulto e correu com medo. A polícia chegou para acabar com o tumulto mas os cearenses não se intimidaram e continuaram a investida de se aproximar dos tricolores. Aos poucos os policiais controlaram a situação mas os alvinegros permaneceram no estádio para acompanhar o segundo tempo da partida.
Briga esperada
Antes do jogo a Polícia Militar realizou uma mega operação para evitar ações de vandalismo de torcidas organizadas. Na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, sete ônibus com 300 torcedores do Ceará foram abordados pelos policiais que encontraram, com a ajuda de cães farejadores, maconha e uma substância parecida com cocaína.
Também foram recolhidas várias garrafas de bebidas alcoólicas. O saldo da operação teve ainda a prisão de dois torcedores do Ceará. João Paulo de Souza Silva, de 30 anos, tinha um mandado de prisão por roubo em 2012. O outro torcedor preso foi identificado como Hélder Silva Rodrigues, 22 anos, detido com maconha.
Primeira briga na Arena PE
A confusão deste sábado foi a primeira registrada em partidas de futebol na Arena Pernambuco envolvendo torcidas organizadas. No entanto, brigas em arenas no Brasil não é novidade. Em agosto de 2013 torcedores de Vasco e Corinthians entraram em confronto nas arquibancadas da Arena Mané Garrincha, em Brasília-DF, durante uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A.
No início deste ano, torcedores de Flamengo e Vasco brigaram na Arena Amazônia enquanto as duas equipes disputavam uma partida válida pelo Torneio de Manaus, campeonato organizado para a pré-temporada das duas equipes (o São Paulo também disputou a competição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.