domingo, 27 de setembro de 2015

Mendonça Filho solicita ao governo informações sobre Prouni, Fies, Pronatec, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida


O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, encaminhou aos ministérios da Educação, das Cidades e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome requerimentos solicitando informações sobre os programas de governo gerenciados pelas pastas. Os pedidos foram encaminhados a Renato Janine Ribeiro, Gilberto Kassab e Tereza Campello, respectivamente titulares dos ministérios.

Nos três casos, o pedido de esclarecimento justifica-se em função do desencontro das informações sobre o número de beneficiários ou usuários dos respectivos programas. “Dada a importância dos programas e o papel fiscalizador do Parlamento, é fundamental que tenhamos sempre à mão dados irrefutáveis e atualizados”, afirma Mendonça Filho.

No caso do ministério da Educação, o pedido é para esclarecimento sobre o número de beneficiários dos programas Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao ministério das Cidades, são pedidas informações sobre o Minha Casa, Minha Vida. Os dados sobre o Bolsa Família são pedidos ao ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Mendonça Filho pede aos três ministérios que sejam repassadas informações a partir de janeiro de 2013, mês a mês, por família e indivíduos e por estado. Ainda solicita que, em caso de benefícios temporariamente bloqueados ou suspensos, os nomes sejam identificados, anotado o motivo para bloqueio ou suspensão.

SINAL FALA SOBRE ARTICULAÇÕES NA RETA FINAL DO PRAZO DE FILIAÇÕES EM TORITAMA

 Mais uma vez o líder comunitário da cidade de Toritama, Claudemir Sinal (PSC), esteve concedendo entrevista ao radialista Alberes Xavier que apresenta o programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na ocasião, o Toritamense falou sobre os últimos dias para a filiação dos candidatos que almejam disputar cargos eletivos na eleição do próximo ano.

 “Esse prazo de filiações legal até o dia 06 de outubro e com previsão, se a presidente Dilma (Rousseff) sancionar a lei, para o dia 02 de abril do próximo ano. Nós estamos trabalhando na articulação e tentando fortalecer a musculatura da pré-candidatura de Genilson (Gonçalo) a prefeito da cidade de Toritama, mas graças a Deus, pesquisas internas feitas pelo deputado federal Mendonça Filho e pesquisas de cunho particular, o nome de Genilson cresce cada dia mais na política de Toritama”, afirmou.

 Falando sobre a quantidade de pré-candidatos ao cargo de prefeito na Capital da Moda, Sinal alertou que não se pode subestimar o prefeito Odon Ferreira (PSB) com divisão na oposição.

 Indagado sobre a possibilidade de haver uma junção entre o pré-candidato Genilson e o ex-prefeito Flávio Lima (PSD), o líder comunitário disse que não tem duvidas que isso aconteça.

 “Genilson é da família dele! Quem pensar que Genilson vai com uma candidatura e Flávio com outra, vai se enganar, automaticamente vai haver a união, pois é uma questão política e é uma questão de família. Nós estamos abertos ao diálogo e vamos conversar com Flávio, vamos conversar com os outros candidatos”, garantiu afirmando que a política é a arte de somar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.