quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Santa Cruz guarda boas lembranças contra o Sampaio Corrêa

Mais do que vencer fora, Santa Cruz quer chegar chegando no G4. Foto: JC Imagem
Mais do que vencer fora, Santa Cruz quer chegar chegando no G4. Foto: JC Imagem
Da editoria de esportes do Jornal do Commercio
Ao longo dos últimos anos, o Sampaio Corrêa tem cruzado constantemente no caminho do Santa Cruz, principalmente, em partidas com conotações decisivas. Apesar de o duelo entre as duas equipes serem marcados por muito equilíbrio – em 12 jogos, 4 vitórias do Santa, 2 vitórias do Sampaio e 6 empates -, o time maranhense tem sido um adversário que traz boas lembranças ao torcedor tricolor.
Em 1999, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz encarou o Sampaio na última rodada da 1ª fase da competição. A partida tinha caráter decisivo porque se o time coral perdesse poderia ser rebaixado para a terceira divisão. Como venceu por 2×1, com gols de Marcio Allan e Batata, em pleno estádio Castelão, o tricolor conseguiu se classificar na 8ª colocação para a fase de mata-mata, eliminou o São Caetano, e ao final da Série B, conseguiu o acesso como vice-campeão, com o Goiás levantando a taça daquela edição.
Mais recentemente, em 2013, as duas equipes se enfrentaram na final da Série C. Apesar de os dois times chegarem à decisão já classificados para a Série B de 2014, o duelo valia para o Santa Cruz a inédita conquista do torneio: o primeiro a nível nacional na história do tricolor. Na primeira partida da final, o time coral conseguiu conter o ímpeto dos maranhenses e ficou no 0x0, em São Luís, no Maranhão. Na volta, diante de sua torcida, o Santa levantou o troféu de campeão graças ao gol de Flávio Caça-Rato. Leia a matéria completa aqui.
be0a72773f3a8056926880dea010fea7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.