Parece apenas um jogo. Mas a partida contra o Santos não vale “só” três pontos para o Sport. O jogo deste domingo (6), às 16h, na Ilha do Retiro, pode ser o divisor de águas do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série A. O indicativo se o Leão, 10º colocado, com 32 pontos, briga pela parte de cima da tabela, ou pela de baixo.
De quebra, o Sport tenta não bater o próprio recorde, negativo, de rodadas sem vencer. Atualmente, o time comandado por Eduardo Baptista está há oito jogos sem saber o que é vitória, mesma marca que amargou em 2014.
O Santos, que enquanto o Sport gozava bons momentos na tabela penava pela proximidade com a zona de rebaixamento, recuperou-se na competição e agora é o oitavo, com 33.
O TIME
O técnico Eduardo Baptista não divulgou a escalação, mas pelo que andou conversando com a imprensa – está satisfeito com o desempenho do Sport – não deve realizar grandes mudanças na equipe. Disciplinador, não perdoou a expulsão de Samuel Xavier, que contribuiu com a derrota para o Flamengo, em casa, na penúltima rodada.
O treinador já confirmou que a lateral direita será ocupada por Ferrugem, titular contar o Coritiba, no 0x0 da rodada passada. Samuel Xavier, vai esquentar o banco por enquanto.
Outra polêmica durante a semana foi a não escalação do meia Régis nos jogos do Sport. O técnico Eduardo Baptista se irritou com a discussão e disse que não aceita pressão da torcida, da imprensa ou da diretoria: quem escala o jogador, segundo ele, é o próprio jogador.
Assim sendo, é provável que o meia Diego Souza siga sozinho na articulação. No ataque, André segue cotado para começar jogando, mas a recuperação de Maikon Leite e a moral de Hernane Brocador podem colocar o artilheiro do time, ao lado de DS87, no banco.
O ADVERSÁRIO
Se o Sport patina na competição, os Santo está em franca expansão na Série A. Não só se descolou da zona de rebaixamento como, mesmo de longe, flerta com o G4. Um dos frutos da reação é a boa fase do veterano Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.
O desfalque santista da partida é o meia Lucas Lima, ex-Sport, convocado para a Seleção Brasileira.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.