
“Hoje sei o que o goleiro Aranha passou lá, sendo chamado de macaco”, publicou o volante Lima após o jogo contra o time do Lajeadense-RS, pela Série D do Brasileiro
Mais um caso de injúria racial teria acontecido no futebol brasileiro, no último fim de semana. Foi o que relatou o volante do Central, Lima, em publicação no seu perfil do Facebook. O jogador afirmou que foi humilhado por torcedores do Lajeadense, no domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado-RS, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D – no qual o clube gaúcho goleou por 4 a 0.
O jogador lamentou a situação que teria passado quando deixava o banco de reservas e ia em direção aos vestiários, no intervalo da partida.
- Um fato lamental (sic) ontem no jogo no sul infelizmente muitos deles sao racistas ontem apos o termino do primeiro tempo estava indo pro vestiario quando olhei para cima na arquibancada alguns torcedores cuspiram em meu rosto me sentir (sic) humilhado peguei uma garrafinha de agua e joguei neles e acabei expulso.
Lima comparou o ocorrido com o ato de injúria racial envolvendo o goleiro Aranha, na partida entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil do ano passado.
- Nunca me sentir (sic) tao humilhado em uma partida de futebol eles gritavam o tempo todo com palavras racistas.hoje sei oq o goleiro aranha passou la sendo chamado de.macaco
Na súmula, o árbitro Igor Junio Benevenuto relatou o episódio. “O maqueiro (do Lajeadense-RS), ao término do primeiro tempo, durante a saída dos atletas do Central para os vestiários, proferiu as seguintes palavras e agarrou o adversário (Lima) pelo braço: ‘Não atira nada neles, tu tá louco seu p*, filho da p*!’ Fato esse relatado pelo 4º árbitro que estava próximo do ocorrido”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.