sábado, 5 de dezembro de 2015

Prefeitura do Recife recruta voluntários para combater Aedes aegypti

Do NE10
Além das entidades, uma Plataforma Transforma Recife espera recrutar 500 agentes para combater Aedes / Foto: Reprodução
Além das entidades, uma Plataforma Transforma Recife espera recrutar 500 agentes para combater AedesFoto: Reprodução
Diante do crescimento no número de casos relacionados às doenças transmitidas pelo mosquito Aeds aegypti, foi lançada na tarde desta sexta-feira (4) a plataforma Transforma Recife. A página disponibilizará cerca de 500 vagas para voluntários atuarem na luta contra o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

O site, lançado pela Prefeitura do Recife, funciona como uma rede social que cruza os perfis dos interessados e entidades da capital pernambucana. Os candidatos podem incluir preferências de atuação, localização e disponibilidade, criando um elo entre os voluntários e as organizações.
Os interessados atuarão como multiplicadores da informação, os quais serão capacitados pela Secretaria de Saúde do Recife para distribuir materiais informativos à população da capital pernambucana. A capacitação visa orientar os moradores sobre os cuidados e a prevenção contra o mosquito.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, convocou diversas esferas da sociedade civil para lutar contra o vetor após decretar situação de emergência na capital pernambucana no último domingo (29). Entre elas está o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), que garantiu campanhas nas escolas privadas da capital pernambucana. Outro reforço veio da Assembleia de Deus de Pernambuco, que disponibilizará mais de dez mil líderes de congregações da Região Metropolitana do Recife (RMR) para ajudar na campanha.
As visitas e mutirões serão realizados pelos integrantes da Secretaria de Saúde do Recife que também terão o reforço do Exército Brasileiro, da Associação de Indústrias da Panificação de Pernambuco (AIPP) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Pernambuco (Sindipão). As entidadades irão ajudar na divulgação do material educativo e conscientização em todos os bairros da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.