
Grafite era dúvida no início da semana, mas está confirmado diante do Central. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com apenas uma vitória nas quatro rodadas realizadas do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Central, neste domingo (28), às 17h, em Caruaru. Só a vitoria interessa para o Tricolor diante da Patativa. Uma vitória acalma o ânimo, que anda tenso, no Arruda. Isto porque nas sete partidas que disputou neste início de temporada, a equipe coral conquistou apenas duas vitórias (uma no Estadual e outra no Nordestão). Além de ter sofrido nove gols nos confrontos.
“O sistema de marcação funciona coma a participação de todos os jogadores. Precisamos melhorar a compactação do time, ter uma marcação mais forte e uma colaboração maior de todos os jogadores. Não vejo problemas individuais com relação a nossa defesa. E sim, um problema coletivo, que temos que solucionar com treinamento”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte.
O duelo na Capital do Forró marca a estreia do meia Leandrinho. Depois de um longo tempo treinando e aguardando a regularização, o jogador, que estava no futebol da Coreia do Sul, vai poder estrear com a camisa do Santa Cruz.
“Estamos precisando muito da vitória contra o Central. Sabemos da qualidade do adversário, mas vamos em busca dos três pontos a todo custo”, disse Leandrinho.
Por outro lado, o Tricolor tem cinco desfalques: o lateral-direito Vitor, os volantes Wellington César e Dedé, o meia João Paulo e o atacante Wallyson. Todos foram vetados pelo departamento médico.
TIME

Com Wallyson fora da partida, Keno ganhou a vaga no ataque coral. Foto: André Nery/JC Imagem
Depois optar pelo esquema 3-5-2 na última partida do Santa Cruz, contra a Juazeirense, no Arruda, pelo Nordestão, o técnico Marcelo Martelotte confirmou o time para enfrentar o Central no 4-3-3 utilizado deste a reta final da Série B do ano passado. Com a alteração na formação, o zagueiro Danny Morais perdeu a vaga para o recém-contratado Leonardo. Além dele, outra novidade na defesa é o lateral-direito Lucas Ramon substituindo Vitor, que está lesionado.
Ainda sem poder contar com os volantes titulares, o treinador promoveu outra mudança na cabeça de área. Como Renatinho não correspondeu nas duas últimas partidas, Martelotte vai testar o jovem Marcílio diante do Central, que forma meio-campo junto com Lucas Gomes e Leandrinho.
No ataque, apesar de ter sido dúvida durante a semana, o atacante Grafite está confirmado. Keno assume a vaga deixa por Wallyson. Lelê volta ao time depois de ter sido poupado da última partida.
ADVERSÁRIO
Nas quatro partidas disputadas no Pernambucano, o Central não marcou nenhum ponto. A Patativa enfrenta o Santa Cruz precisando dos três pontos para tentar reagir na competição. Com apenas o lateral-direito Fabinho fora da partida, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, o técnico Flávio Barros vai ter todo o elenco à disposição. A grande esperança do time caruaruense para o Estadual é o atacante veterano Araújo, ex-jogador do Porto, Goiás, Náutico e Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
Central – Juninho; Gustavo Henrique, Márcio Paraíba, Vinícius, Sadrak; Charles Wagner, Moisés, Daniel, Araújo; Candinho e Giso. Técnico: Flávio Barros.
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Alemão, Leonardo, Allan Vieira; Lucas Gomes, Marcílio, Leandrinho; Lelê, Keno, Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Lacerdão. Horário: 17h. Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Cleberson Nascimento Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.