
O processo de montagem do Galo da Madrugada começou na noite desta quarta-feira (3) com a interdição da Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife. Na ocasião, seis caminhões transportaram as peças da alegoria gigante. A previsão é de que tudo fique pronto até as 16h desta quinta-feira (5).
Este ano, o Galo terá 27 metros de altura e 33 toneladas. Além disso, vai ganhar toques armoriais e óculos iguais aos usados pelo homenageado do bloco, Chico Science, que completaria 50 anos em 2016. Artistas locais e nacionais, como Almir Rouche, Gaby Amarantos e Ayrton Montarroyos, vão arrastar a multidão da Travessa do Forte até a Rua do Sol em 29 trios elétricos.
GALERIA DE IMAGENS
Galo gigante é o símbolo do maior bloco de Carnaval do mundo

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
Motoristas e pedestres devem ficar atentos às alterações realizadas no trânsito nos entornos e ao longo do percurso por onde o bloco desfila no sábado (6).
Com o bloqueio da Ponte Duarte Coelho, 137 linhas de ônibus convencionais e de bacuraus precisarão mudar o itinerário. Além disso, os BRTs sofreram alteração no funcionamento. As estações Praça da República, na Avenida Dantas Barreto, e Guararapes, na Avenida Guararapes, estão fechadas. O trânsito só retorna ao normal na Quarta-feira de Cinzas (10).
A partir das 22h desta sexta-feira (5) até as 18h do sábado (6), serão interditadas as Ruas do Sol, Siqueira Campos e a Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, e a Rua Imperial, em São José. A Avenida Sul também será bloqueada no sentido subúrbio-cidade, perto do antigo pontilhão. O desvio será feito pelo Cabanga e pelo Cais José Estelita.
No sábado (6), o grande dia, o sentido subúrbio-cidade do Cais José Estelita ficará livre apenas para ônibus e táxis com passageiros, das 7h às 17h. Quem vem da Zona Sul deve acessar o Centro pela Avenida Agamenon Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.