Do NE10

Pedestres se arriscam na pista de rolamento porque perderam a calçada na João de BarrosFoto: Marília Banholzer/NE10

A Av. Mario Melo perdeu a calçada nas proximidades do ProcapeFoto: Marília Banholzer/NE10
Já na Avenida João de Barros, a calçada do Conservatório Pernambucano de Música foi tomada pela árvoredestruída. A cena de pessoas correndo e olhando para trás com medo dos veículos não era rara. Alguns pedestres atravessavam a rua para depois voltar para o outro lado, tudo pela segurança. A psicóloga Edna Santos mora nas redondezas e reclama da falta de capacidade da gestão pública em retirar o entulho passados três dias do vendaval.
“Se a gente não paga os impostos como o IPTU é multa, juros, tomam nossa casa. Agora quando a gente precisa que eles sejam rápidos é esse desrespeito, a gente tem que se arriscar por causa da incompetência da prefeitura”, disse Edna Santos, indignada.

Via local da Agamenon Magalhães invadida por galhosFoto: Marília Banholzer/NE10
O porteiro Maurício José reclamou que muitas pessoas estão sendo prejudicadas por causa disso. “Além da insegurança que é passar pela pista, o povo ainda fica sem conseguir ver o ônibus que, às vezes, até queima a parada porque a pessoa faz sinal muito em cima da hora”, comentou. Sobre a situação dos entulhos, a Emlurb informou que dos 174 casos, 130 já foram solucionados e que a previsão é de que tudo seja recolhido até esta sexta-feira (5).
Além disso, a gestão municipal informou que 22 equipes atuam em toda a cidade, incluindo o reforço de quatro equipes do Exército. Até agora, foram coletadas 128 toneladas de restos de poda.
Além disso, a gestão municipal informou que 22 equipes atuam em toda a cidade, incluindo o reforço de quatro equipes do Exército. Até agora, foram coletadas 128 toneladas de restos de poda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.