
Tricolor quer embalar diante do Bahia. Foto: André Nery/JC Imagem
Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano diante do América por 4×2, na última quinta-feira (11), o Santa Cruz estreia contra o Bahia na Copa do Nordeste, neste domingo (14), às 16h (horário do Recife), no Arruda. A partida marca a volta do Tricolor a competição, já que na última temporada o clube ficou de fora. Uma vitória dos corais diante do tricolor baiano é chance de ‘encaixar os trilhos do trem’ após o mau começo no Estadual. Os dois clubes se enfrentaram na Série B de 2015 e os pernambucanos venceram os duelos.
“Sempre falei que a defesa é um sistema bastante coletivo. É precisa muito treino, entendimentos táticos e todo o time ajudando na marcação para encaixar. O Bahia é um adversário bastante qualificado e precisamos ter mais atenção redobrada no setor defensivo”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte.
O treinador coral nunca foi adepto de esconder a escalação nas vésperas das partidas. Só que para a estreia no Nordestão, o comandante do time ainda não divulgou quais jogadores irão iniciar a partida diante do Bahia. O atacante Artur, se queixou de dores no joelho direito, e é a baixa da equipe para o confronto.
“São duas equipes de grandes torcidas, de estados próximos e com enormes conquistas. Apesar do que aconteceu no ano passado, agora a realidade é totalmente diferente. São novos profissionais dos dois lados e dois grupos que estão iniciando uma temporada. Espero que contra o Bahia possamos mostrar uma evolução em relação ao último confronto”, disse o treinador do Santa Cruz.
TIME

Wallyson espera atuar pela segunda vez seguida como titular no Santa Cruz. Foto: André Nery/JC Imagem
Martelotte resolveu poupar o zagueiro Alemão, o meia Raniel, o lateral-direito Vitor e o atacante Grafite da partida que marcou os primeiros três pontos conquistados do Santa Cruz no Pernambucano. Os dois últimos estão cotados para figurar a lista dos titulares no primeiro jogo no Nordestão. Já os outros disputam com Neris e Lelê, respectivamente, pelas duas vagas restantes. O atacante Wallyson depois da atuação que teve na vitória por 4×2 contra o América – onde inclusive marcou um dos gols – deve permanecer na equipe.
ADVERSÁRIO
O Bahia relacionou dois velhos conhecidos da torcida do Santa Cruz para o confronto: o meia Danilo Pires e o atacante Luisinho. Além do atacante Hernane Brocador, ex-jogador do Sport e o lateral-esquerdo João Paulo, que atuou no Náutico em 2012. Em relação ao ano passado, a equipe baiano passou por uma grande reformulação no elenco. A equipe é comandada pelo técnico Doriva, que chegou nesta temporada ao clube.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vitor, Neris (Alemão), Danny Morais, Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê (Raniel), Wallyson; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
BAHIA – Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Feijão (Yuri), Danilo Pires, Juninho e Zé Roberto; Luisinho e Hernane Brocador. Técnico: Doriva
Local: Arruda. Horário: 16h (horário do Recife). Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreria (AL). Assistentes:Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.