sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Treino do Náutico dedicado à marcação na bola área

Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem
De olho na jogada mais perigosa do adversário no clássico de domingo (28), o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, dedicou a sexta (26) de treinamentos à bola aérea. “É um fundamento que já trabalhamos há tempo e intensificamos hoje, no trabalho de ataque contra a defesa”, disse o técnico alvirrubro, que pediu atenção aos jogadores não na hora da conclusão da jogada, mas em sua origem.
“Temos que diminuir os espaços e bloquear as jogadas no início, pois se deixá-la numa faixa do campo onde o atacante deles tiver condições de concluir é mais perigoso. Ele tem estatura, boa impulsão e bom cabeceio e exige que a bola seja parada logo na origem”, afirmou Dal Pozzo, referindo-se ao atacante do Sport, Túlio de Melo.
Dal Pozzo lembrou ainda que marcar sobre pressão o início da jogada é uma das características do Náutico. “É um fundamento que já se vem trabalhando há seis meses e não se tem porque mudar em um jogo. Independente se atuamos dentro ou fora de casa, vamos continuar marcando sob pressão no homem da bola”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.