sexta-feira, 4 de março de 2016

River-PI abriu e fechou o jogo frustrando o Sport na Ilha

Lenis marcou o gol da vitória leonina. Foto: André Nery/JC Imagem
Camisa 7 até marcou no jogo, mas deu para o Leão vencer. Fotos: André Nery/JC Imagem
No dia em que prestou uma justa homenagem a Leonardo, terceiro maior artilheiro do Sport e que morreu nessa terça-feira, nada mais justo que o time vencesse com um camisa 7 balançando as redes. Até rolou um gol do 7 com Reinaldo Lenis, que marcou de pênalti, mas diferentemente de quando Léo jogava, o Leão não venceu. Com requintes de crueldade, sofreu o empate no último minuto e ficou no 2×2 com o River-PI, em plena Ilha do Retiro, nesta quinta-feira, pelo Nordestão. Neto Moura anotou o outro dos rubro-negros. Já André Beleza e Paulo Paraíba fizeram os dos piauienses, no começo e no fim da partida.
Mesmo com o empate, o Sport fica próximo da classificação do regional – chega aos oito pontos e permanece na liderança do Grupo D. Poderia ser melhor, é verdade, mas essa pontuação ainda traz relativa tranquilidade ao técnico Falcão para dosar as forças entre o Nordestão e o Pernambucano. O próximo jogo do Leão será contra o Fortaleza, fora de casa, mas antes disso, os rubro-negros encaram o Náutico, na Arena Pernambuco, neste domingo, pelo Estadual.
Faltou intensidade
Ao contrário das vitórias nos clássicos, o Sport não teve a mesma intensidade no gramado. Até ficou mais tempo com a bola nos pés, mas sem agredir tanto o adversário. Muito porque o River, que abriu o placar com menos de um minuto, se fechou muito lá atrás, complicando a criação leonina. Vale a lembrança também que os rubro-negros estavam com uma série de desfalques no meio, como Rithely e Gabriel Xavier, por exemplo. Talvez isso, aliada com a marcação do time do Piauí, tenha feito com que o Leão ficasse rodando a bola de ponta a ponta sem tanto poder de penetração quando comparado com os outros jogos.
Neto Moura marcou um golaço de fora da área. Foto: André Nery/JC Imagem
Ainda assim, os donos casa conseguiram a virada. Muito por conta do aspecto individual de alguns jogadores. No primeiro, brilhou Neto Moura em chute de fora da área, enquanto que o segundo contou com boa tabela entre Neto e Fábio para conseguir um pênalti, convertido por Lenis.
Tudo caminhava para um cenário de bela homenagem a Leonardo. No entanto, assim como o Sport não desistiu do jogo de ida para conseguir o empate, o River também lutou até o último minuto. Poderia já ter igualado alguns lances antes, muito porque o Leão “abriu mão” do ataque na reta final da partida. A luta dos piauienses foi recompensada com um gol no último minuto. Para frustrar todos os rubro-negros que queriam a vitória para dedicar ao eterno ídolo.
“Leonardo” Club do Recife
time-leonardo
Os jogadores do Sport entraram com uma camisa de homenagem a Leonardo, que morreu nessa terça-feira. O ex-atacante é o terceiro maior artilheiro do clube. Além da camisa alusiva ao ex-jogador, os atletas rubro-negros tinham o nome do ídolo leonino na camisa da partida.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X2 RIVER – PI
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier; Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Henríquez), Neto Moura, Éverton Felipe (Fábio) e Lenis (Ronaldo); Wallace. Técnico: Falcão.
River-PI: Naylon; Totti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Thiago Dias (Fabinho) e Esquerdinha (Thiago Silva); André Beleza e Vanderlei. Técnico: Capitão (interino).
Nordestão (Grupo D). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Gleidson Santos Oliveira – BA. Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jucimar dos Santos Dias (ambos da Bahia). Gols: André Beleza (R) aos 1 e Neto Moura (S) aos 33 minutos do primeiro tempo; Lenis (S) aos 21 e Paulo Paraíba (R) aos 49 do segundo. Amarelos: Matheus Ferraz (S), Thiago Dias (S) e Lenis (S). Público: 6.945. Renda: R$ 95.581,34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.