
Grafite é dos que desfalca o Tricolor. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Novamente o Santa Cruz terá desfalques em uma partida do Pernambucano. O atacante Grafite, os meia-atacantes João Paulo e Lelê e o lateral-esquerdo Allan Vieira serão ausências mais uma vez na equipe coral na partida contra o Salgueiro, neste domingo, no Cornélio de Barros. Só que ao invés de lamentar os problemas médicos, o Tricolor pode usar essa situação para mostrar a força do seu elenco. É crescer nas dificuldades. Algo que pode fortalecer a equipe para o restante da temporada.
Claro que na teoria o discurso é muito bonito. Na prática, o técnico Marcelo Martelotte terá que mexer bem se quiser fazer o Santa Cruz não só cair de produção, mas também crescer no ano. Se for o caso, é questão de se analisar até uma mudança de esquema no time titular.
Mas manter o nível da equipe não é só para segurar a peteca enquanto os desfalques se recuperam das respectivas lesões. Também serve para criar novas opções dentro do elenco coral. Levando em conta que o clube não faz loucuras financeiras para contratar, encontrar alternativas no grupo pode ser o diferencial na temporada. Caberá apenas a Martelotte fazer isso.
VOLTA – Por outro lado, o Santa Cruz poderá contar com o retorno do volante Dedé, recuperado de lesão na coxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.