
Por volta das 9 horas, três adolescentes morreram afogados após tentarem atravessar um açude situado dentro da Fazenda Dois Irmãos. As vítimas foram Guilherme Vitor de Souza Lima, de 17 anos; Maria José Brito da Silva, de 17 anos e Mariana da Conceição Rodrigues, de 14 anos. De acordo com o capitão André Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, sete adolescentes estavam fazendo um trabalho de escola na fazenda e decidiram entrar no açude, utilizando uma balsa que estava amarrada às margens da água.
No meio do açude, a embarcação virou, e cinco adolescentes que sabiam nadar conseguiram retornar à terra. Ao perceber que Mariana e Maria José estavam se afogando, pois não sabiam nadar, Guilherme voltou para a água e, na tentativa de salvá-las, acabou se afogando também.
Os outros quatro adolescentes passam bem e não precisaram ser socorridos. Tia de Maria José, uma das vítimas, a agricultora Rafaela Xavier de Brito, declarou que os adolescentes não informaram que tinham a intenção de entrar no açude.
"Eles vieram juntos e estão acostumados a fazer trabalho da escola nessa casa, mas ninguém sabia que iriam tomar banho no açude. Eles disseram que vinham apenas fazer o trabalho", contou. "Maria era uma menina boa, tranquila, tinha amizade com todo mundo", complementou.

O Corpo de Bombeiros enviou quatro equipes para o local: uma de Caruaru, duas do Recife e uma de Vitória de Santo Antão, sendo estas últimas compostas de mergulhadores que realizam a retirada dos corpos do açude. A Polícia Militar e a Polícia Civil também enviaram viaturas para o local. As investigações do caso serão realizadas pela Delegacia de Glória do Goitá. (FONTE: G1 / Fotos: Bruno Grubertt/TV Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.