A militância do PT em Pernambuco queria muito que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitasse o Recife nos próximos dias. Esperava contar com ele em um evento no Pátio do Carmo, no centro da cidade, no sábado. Depois, cogitou-se o início da próxima semana. Mas o petista mandou avisar: não tem como se ausentar de Brasília e de São Paulo no momento em que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se intensifica.

Lula esteve em outras cidades do Nordeste recentemente e a sua presença era esperada para dar um gás na militância do PT no Recife. O ex-presidente também foi cobrado a passar pela cidade por tudo o que ela (e o restante do Estado) já lhe ofereceu eleitoralmente.
Com o primeiro não do ex-presidente, começaram as negociações com o Instituto Lula. Sem o sábado, restou a possibilidade dele vir ao Recife na segunda, na terça, na quarta. As tentativas foram feitas até o último minuto, pelos mais diversos interlocutores e não teve jeito.
Mesmo sem Lula, a militância do PT diz que não desanima e até reconhece que o ex-presidente pode ajudar mais o governo Dilma nas articulações no Centro-Sul do que em cima de um palanque no Recife.
A insatisfação pela ausência de Lula no Recife fica, claro, mas nada que tire os defensores do governo das ruas. Dia 15 tem evento. No dia 17 também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.