
“Ou nós, políticos, mudamos, ou seremos atropelados pelo desejo irreversível de mudança da sociedade Brasileira de termos um outro Brasil”, aquele sem “sistema de barganha, que rima governabilidade com promiscuidade”. Foi o que afirmou, no Recife, o Senador Álvaro Dias (PV-PR), em encontro com lideranças do Partido Verde, legenda pela qual deverá disputar a sucessão presidencial, em 2018. Ele reuniu-se com cerca de 300 militantes do PV, entre pré-candidatos às câmaras municipais e às prefeituras da Região Metropolitana e do interior.
“Considero fundamental a mudança da cultura política e a mudança desse modelo governo, que foi implantado, que se institucionalizou, que se consolidou”, afirmou. E explicou o sistema a que se refere: “o do balcão de negócios, o aparelhamento do Estado brasileiro com o loteamento dos cargos públicos, abrindo portas para a corrupção no país”.
Para Álvaro Dias todas essas práticas vêm servindo para que “o governante possa ter ampla base de apoio, e aí ele barganha o que não lhe pertence, mas que pertence à Nação. Barganha com os cargos e recursos públicos, abrindo as portas para a corrupção no país”. No Recife, ele foi recebido pelo Presidente do PV de Pernambuco, Carlos Augusto, pré-candidato à Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.