Durante todo o dia, desde as 5h, missas dedicadas à padroeira foram realizadas de hora em hora. Dentro da Basílica que leva seu nome, milhares de devotos fizeram questão de prestar homenagens, agradecer as graças alcançadas ou fazer pedidos à Nossa Senhora do Carmo.
Com a igreja lotada, muitos deles ocuparam o claustro da basílica, onde também eram celebradas missas e uma imagem da Virgem do Carmelo atraía a atenção dos devotos, que deixavam flores amarelas e realizam suas orações.
Morador do bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife, o aposentado José Correia de Souza, de 65 anos, rezava ajoelhado o terço para agradecer à Nossa Senhora do Carmo. "Sou devoto mesmo, venho todo ano. Agradeci as graças alcançadas e fiz novas promessas. Nós a reverenciamos todos os dias, mas o 16 de julho é especial", explicou.
Muitos fiéis levaram a família para homenagear a santa em seu dia. Foi o caso de Cris Barbosa, de 28 anos, que foi ao Centro acompanhada do marido e dos três filhos, de 8 anos, 3 anos e 9 meses, vestidos com mortalhas amarelas para cumprir uma promessa feita à Nossa Senhora do Carmo. "Um dos meus filhos tem hidrocefalia e estamos tentando marcar a cirurgia. Todo ano eu venho para pedir que dê tudo certo e ele consiga andar", conta.
Segundo a dona de casa, a santa padroeira do Recife tem um papel fundamental em sua vida. "Nossa Senhora do Carmo representa tudo para mim. É uma sensação indescritível e inexplicável chegar perto da imagem dela. São muitas graças que ela já trouxe para mim e a minha família", relata.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.