
O candidato a prefeito de Caruaru pelo PMDB, Tony Gel, apresentou, hoje, em entrevista à uma emissora local, as propostas que compõem seu plano de governo, caso eleito. Tony Gel pretende criar o programa Casa Creche voltado para crianças de 0 a 4 anos, como forma de diminuir a demanda e beneficiar crianças dos bairros onde não possuam creches. A intenção é que o projeto seja desenvolvido de forma emergencial.
Ao mesmo tempo, serão desenvolvidos projetos para apresentar ao Ministério da Educação visando a construção de novos CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil). "A mãe que hoje precisa trabalhar para ajudar nas despesas da casa, não pode esperar que o município desenvolva projetos com longos prazos para conclusão. Vamos implantar o programa emergencialmente para garantir vagas ao maior número possível para essas crianças", garantiu.
Na área da saúde, Tony Gel vai propor ao Governo do Estado municipalizar o Hospital São Sebastião, hoje fechado, e torná-lo em clínica médica e com a realização de cirurgias eletivas. Será criado ainda o programa Morar Bem, que visa melhorar a estrutura física de imóveis de famílias de baixa renda, e ainda voltar com o programa Medicamento em Casa, para atender às famílias com remédios gratuitos.
Na segurança, Tony Gel defende que o 4° Batalhão de Polícia Militar seja exclusivo para a cidade de Caruaru. E para reforçar a segurança da população da zona rural, serão criadas as patrulhas rurais. Outra meta é tornar a Destra e a Guarda Municipal auxiliares da Polícia Militar e implantar câmeras de segurança nos bairros da cidade.
Por fim, na educação, o candidato defende a implantação do Passe Livre para estudantes da rede de ensino municipal urbano, como forma de garantir o acesso destes ao transporte público com mais facilidade no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.