domingo, 11 de setembro de 2016

Morre, aos 92 anos, jovem foto símbolo da 2ª Guerra

Outro fotógrafo, Victor Jorgensen, também registrou o famoso beijo por outro ângulo (Foto: Victor Jorgensen/US Navy/Handout/files via Reuters)
Greta Friedman tinha 92 anos e sua foto beijando um marinheiro em Nova York, tornou-se ícone do fim da 2ª Guerra Mundial
Do G1, em São Paulo
Morreu nos EUA, aos 92 anos, a ex-enfermeira Greta Zimmer Friedman. Ela ficou famosa no mundo todo ao ser fotogradada em Nova York recebendo um beijo de um marinheiro durante as comemorações pelo fim da 2ª Guerra Mundial, em 14 de agosto de 1945.

O filho dela, Joshua Friedman, confirmou a notícia para a imprensa americana. Greta morreu na última quinta-feira (08). Ela estava doente há algum tempo e recentemente teve uma pneumonia.
A então enfermeira tinha 21 anos quando foi fotografada de uniforme em Times Square, recebendo um beijo do marinheiro George Mendonsa. Ela tinha ido celebrar a rendição do Japão na guerra. O fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista Life, registrou a cena. Mendonsa e Friedman nunca tinha se visto antes, mas a foto do beijo se tornou uma das mais conhecidas do século XX. 
O marinheiro George Mendonsa atualmente tem 93 anos e vive em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.