Do Diário de Pernambuco
O candidato derrotado do PT, João Paulo, agradeceu aos 333.516 eleitores que "apostaram num projeto de resistência ao golpe". Num momento em que, ao seu ver, o brasileiro vive "uma grande ameaça aos seus principais direitos". Para ele e para o PT estadual o resultado foi uma vitória do ponto de vista político que consolida o espaço do partido no Recife onde ele considera ter enfrentado três máquinas: "a prefeitura, o governo do estado e o governo federal".
João Paulo respondeu sobre o futuro. "Meu futuro é com o povo e com a resistência", disse o ex-prefeito, ressaltando que sua contribuição social não depende de cargos.
O senador Humberto Costa compartilhou da sua opinião. Para ele, além de terem sido prejudicados pela justiça eleitoral, a "perseguição ao partido durante quase três anos repercutiu nos ânimos dos eleitores e no resultado". Ainda assim, Humberto considera o Recife um marco de resistência pelos direitos sociais.
Marilia Arraes, vereadora do Recife, também se pronunciou. "Ouvi nas rádios que essa era uma vitória pessoal de Geraldo Julio, não é. É uma vitória de um agrupamento político de direita", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.