Morre, aos sessenta e quatro anos, na Madrugada desta terça-feira (4), o ex-vereador de Caruaru, Zé Ailton.

De acordo com informações de Aline Nascimento, filha de “Zé mais Zé”, ele reclamou de uma forte dor de cabeça na noite de segunda-feira (3), foi medicado e disse que ia se deitar um pouco. Quando familiares foram chamar por ele, o ex-vereador já se encontrava sem vida. Ainda não se sabe a causa da morte.
Em nota, a Câmara Municipal de Caruaru lamentou a morte do ex-vereador Zé Ailton, falecido nesta terça-feira (04). Por cinco mandatos, Zé Ailton representou a população no legislativo caruaruense.
O Presidente da Câmara, Vereador Lula Tôrres (PDT) decretou luto oficial de três dias.
“A Câmara de Vereadores deseja que o vereador esteja na presença do Altíssimo e que os corações daqueles que sofrem a sua perda, sejam confortados pelo Espírito Santo. Nossas condolências à família e amigos a quem deixamos os mais sinceros pêsames.” Disse o presidente Lula Tôrres.

Nascido no sítio Murici, na zona rural de Caruaru em 31 de dezembro de 1953, José Ailton do Nascimento iniciou a vida como agricultor e durante mais de quarenta anos, atuou ao lado do pai na Feira de Caruaru.
Sua trajetória política teve início em 1976, quando participou ativamente das campanhas de João Lyra Filho e Fernando Lyra. Em 1988, disputou a sua primeira eleição para vereador ficando na primeira suplência. Somente em 1992, Zé Ailton conseguiu se eleger vereador, conquistando a reeleição em 1996 e em 2000.
Em 2008, Zé Ailton retoma o mandato como vereador pela quarta vez, e em 2012 repete o feito conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru, obtendo mais de 3.600 votos.

“Zé + Zé” como era conhecido por ser líder do governo na Câmara durante a gestão do Prefeito José Queiroz, assumiu em 2015 o comando da Secretaria de Agricultura, atuando de forma firme na defesa dos interesses da população rural da cidade.
O corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois de liberado será velado no salão nobre da Câmara Municipal da cidade.
A prefeita Raquel Lyra disse que ” O dia de hoje começou difícil com a notícia do falecimento de Zé Aílton. Um grande amigo, um homem íntegro e comprometido. Foi vereador e sempre trabalhou por Caruaru, em especial, pelo homem do campo. Em sua memória, decreto luto oficial. Presto também minha solidariedade a toda família e amigos, nesse momento de tanto dor para todos nós.
Em virtude do falecimento do ex-vereador José Aílton, a prefeita Raquel Lyra cancelou a inauguração da AME Caruaru (Ambulatório Multiprofissional Especializado), que seria às 10h, na Vila Keneddy. A prefeita Raquel Lyra vai decretar luto oficial de três dias no município.

O ex-prefeito José Queiroz ficou bastante abalado quando soube do falecimento de Zé Ailton, seu fiel escudeiro. Pessoas próximas dizem que Zé Queiroz não conteve as lágrimas ao lamentar a morte do amigo.
O vereador Alberes Lopes, líder da oposição na Câmara Municipal, vem a público lamentar profundamente o falecimento do ex-vereador José Ailton, 64 anos, ocorrido nesta terça-feira, em Caruaru.
Zé Ailton, como ficou conhecido, foi vereador em Caruaru por cinco mandatos, nos quais cumpriu fielmente o papel de representante dos caruaruenses.
De acordo com Alberes, a trajetória do ex-vereador na vida pública em Caruaru merece ser destacada. “Deixo minhas mais sinceras condolências à família e amigos por esta lastimável perda. Que Deus possa confortar a todos que sofrem neste momento pela partida de José Ailton”, lamenta.
O vereador Ítalo Henrique (PSD), também lamentou a morte do ex-vereador: “Lamento a morte de José Ailton do Nascimento, popularmente conhecido como ‘Zé Ailton’. Ex-vereador na nossa cidade, ele também havia atuado como secretário municipal. É importante registrar a contribuição deixada por ele, que trabalhava, principalmente, nas comunidades rurais de Caruaru.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.