
Em Surubim, há cerca de um ano, um mestre em matemática, o professor Adilson Ferreira, foi diagnosticado com um tumor. E, segundo informações, os esforços do professor e de seus familiares têm sido intensos para ajudá-lo a se recuperar, inclusive ele se submeteu a uma cirurgia para retirada deste tumor, que é benigno.
A notícia da doença sensibilizou toda a comunidade escolar da rede estadual de ensino de Surubim, tanto os alunos como os colegas professores, gestores escolares, parentes e amigos, já que Adilson é conhecido por todos como um professor competente, responsável, carismático, inteligente e que tem muito amor pela profissão.
Inclusive, para ajudá-lo no tratamento pós-operatório, terapêutico e com fonoaudiólogo, alunos e ex-alunos do professor estão em campanha para arrecadar recursos financeiros e por isso criaram o site www.vakinha.com.br, com o título “Ajuda ao Professor Adilson,” que foi construído em 12 de junho de 2018, com previsão para permanecer ativo por dois meses.
Inicialmente, a meta era pequena, mas a ajuda dos surubinenses tem sido importante, já que as pessoas têm demonstrado que podem ser solidárias. Até agora foram arrecadados cerca de 11 mil reais e todo o dinheiro arrecadado é direcionado para o tratamento da doença, mas quem ainda se predispor a ajudar, a família, alunos e ex-alunos agradecem.
O professor Adilson atualmente encontra-se afastado de suas atividades, mas está se recuperando bem. Quanto ao tratamento, está sendo realizado em Recife e ele tem recebido todo o apoio da família e de amigos.
Mensagem de um dos ex-alunos idealizadores do blog. “Um mestre que marcou tantas vidas, precisa de apoio para melhorar a dele. Cada ex-aluno, cada amigo, cada pessoa que o conheceu sabe o quanto importante foi seu trabalho e o quão lindo é a gratidão e o reconhecimento. Vamos todos ajudar Adilson, nosso professor!! ”
O Jornal Terra da Gente e o Blog de Maluma Marques se sensibilizam com a causa, na certeza de que os surubinenses unidos, com colaboração e pensamento positivo, possam contribuir para que o mestre da matemática volte a exercer as suas atividades docentes o mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.