segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Até o dia 15 de Dezembro Toritama se torna a cidade do Rei do Baião





Teve inicio no inicio da noite deste domingo (25) na cidade de Toritama a exposição sobre a obra e vida Luiz Gonzaga. Denominada de 'Expozaga', além de reunir algumas peças especiais do dia-a-dia e da história de um dos maiores artistas do Brasil, o maior cantor nordestino é também,a 'Expozaga' é também a possibilidade de se sentir mais perto do convívio e do legado do Rei do Baião. Até o dia 15 de dezembro ela estará na capital do jeans.

Na mostra é possível conferir algumas peças e fotografias únicas. A última sanfona que o cantor presenteou está no acervo. Fotos de arquivo pessoal de quando Luiz Gonzaga serviu no Exército e da visita do Papa João Paulo II a Fortaleza. Há vários cartazes de discos e de shows, entre eles um especial do único concerto que o músico realizou no exterior, em Paris.

A exposição dispõe de uma grande em quantidade de peças que pertenceram ao Rei do Baião, são óculos, sanfonas, rádios, telefone, apetrechos como chapéus, gibão, perneira até pinico. Passeando pela exposição é possível sentir sua riqueza em carinho e respeito. O organizador é Reginaldo Silva, que conviveu durante 12 anos com Luiz Gonzaga. Além de produzir shows, ele chegou a morar junto com o cantor e possui muita história para contar. Também pernambucano, mas de Garanhuns, Reginaldo realiza palestras durante dia, tarde e noite para refletir sobre vida e obra do músico tentando que as suas reflexões e atitudes continuem fortes no imaginário dos jovens.

A Expozaga estará em Toritama até o dia 15 de dezembro e a entrada é gratuita. Na abertura esteve presente o prefeito do município Edílson Tavares, o empresário toritamense João Bertulino (testemunha da visita de Luiz Gonzaga a Toritama), Adélio Lima (Ator que viveu Luiz Gonzaga no filme: 'De Pai Pra Filho'), Onildo Almeida (Cantor, Compositor e Amigo Pessoal de Luiz Gonzaga), Ademário King (Historiador), entre outras personalidades com influência na vida do Rei do Baião. O evento tem nos jovens jornalistas Jessé Aciole e César França os grandes idealizadores e organizadores do evento que conta com o apoio do senhor Reginaldo Silva, proprietário do Museu Itinerante de Luiz Gonzaga.






Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.