
O nome da delegada Erika Marena vem ganhando força para a chefia da Polícia Federal no governo Bolsonaro, informa a coluna Painel no jornal Folha de S. Paulo; um grupo de delegados da Polícia Federal vai sugerir ao futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, seu nome como preferido da classe; Erika, que foi a mais votada numa lista tríplice preparada pela associação de delegados, conhece Moro desde o começo dos anos 2000 e teve papel importante na deflagração da Lava Jato. Ela é atualmente a superintendente da PF em Sergipe
247 - O nome da delegada Erika Marena vem ganhando força para a chefia da Polícia Federal no governo Bolsonaro, informa a coluna Painel no jornal Folha de S. Paulo. Um grupo de delegados da Polícia Federal vai sugerir ao futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, seu nome como preferido da classe. Erika, que foi a mais votada numa lista tríplice preparada pela associação de delegados, conhece Moro desde o começo dos anos 2000 e teve papel importante na deflagração da Lava Jato. Ela é atualmente a superintendente da PF em Sergipe.
A reportagem ainda destaca que a delegada deve ganhar o apoio da ADPF (Associação dos Delegados de Polícia Federal). "Marena estava no topo da lista enviada pela entidade a Michel Temer. De lá para cá, ela coordenou a polêmica Operação Ouvidos Moucos".
CURTINHAS
Luciano Bivar – Responsável pela candidatura de Jair Bolsonaro, o deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, tem sido visto como o único interlocutor de Pernambuco com o governo Bolsonaro. Ele terá papel importante em Brasília a partir de 2019.
Força – A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, conseguiu fazer do deputado estadual eleito Romero Sales Filho, o mais votado, e ainda deu quase seis mil votos a Ricardo Teobaldo para deputado federal. O desempenho nas urnas de seus apoiados permite reconhecer que a prefeita saiu fortalecida para a reeleição em 2020.
Camaragibe – Com a derrota do deputado Beto Accioly e do candidato a federal apoiado pelo ex-prefeito Jorge Alexandre, o prefeito Demóstenes Meira só tem o que comemorar. Beto ficará sem mandato em 2019 e estará fragilizado para disputar a prefeitura em 2020.
Timbaúba – Majoritário em Timbaúba, o deputado federal Marinaldo Rosendo, que não conseguiu se reeleger, está sendo incentivado por aliados para voltar a disputar a prefeitura daquele município em 2020. Marinaldo obteve quase 30% dos votos válidos para deputado federal na cidade.
RÁPIDAS
Indicativo – Durante a final da Série A2 que sagrou o Petrolina campeão e representante da primeira divisão em 2019, o prefeito Miguel Coelho utilizou uma camisa com a numeração 25, do partido Democratas. O simbolismo evidencia que ele deverá filiar-se ao Democratas, onde já estão filiados os deputados Antonio Coelho e Fernando Filho.
Sintonizado – O deputado federal reeleito Augusto Coutinho ofereceu um jantar em sua residência ao governador Paulo Câmara. O comandante do Solidariedade está cada vez mais sintonizado com o governador e deu uma grande demonstração de fidelidade quando foi pressionado e mesmo assim decidiu manter o partido na Frente Popular.
Inocente quer saber – Felipe Carreras terá algum espaço no segundo governo Paulo Câmara?
Por Edmar Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.