quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Capela é inaugurada no Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte


O prefeito Ivanildo Lero participou da inauguração da capela São Camilo de Léllis no Hospital Severino Pereira da Silva na noite desta terça-feira 25. A capela foi construída pela população, e será mantida pelo Hospital com apoio da Paróquia de Santa Amaro.

A inauguração da capela do Hospital contou com uma emocionante celebração presidida por Padre Pedro. Durante a cerimônia, o público presente ouviu de como começou a ideia de se construir a capela e de como foi concretizado o sonho.


A nova capela ficará aberta 24 horas por dia para pacientes e acompanhantes, principalmente para aqueles que estão internados no Hospital Severino Pereira. O prefeito do município, participou da inauguração ao lado de sua esposa a Srª Graça Mestre, de sua mãe Osélia Mestre, da Irmã Sandra Mestre, dos vereadores Oscar Miguel, Eraldo, Rogéria e Demir, secretários e assessores.


O prefeito falou da importância da capela para os usuários do Hospital. "Muito importante a capela para os que necessitarem dos serviços do Hospital Severino Pereira, existe um ditado que diz que `o comprimido alivia a dor, mas a fé cura o sofrimento´. Por isso, quero parabenizar a Hominho e a todos os voluntários que se empenharam na realização desse sonho. A Capela agora vai ser fundamental para aliviar momentos de dor e angustia para os pacientes do hospital", afirmou o prefeito Lero.

HISTÓRIA

Padroeiro dos Enfermeiros, dos Doentes e dos Hospitais; protetor contra o vício do jogo Fundador da congregação dos Camilianos Origens Camilo de Léllis nasceu em 25 de maio de 1550, no vilarejo de Bucchianico, região Sul da Itália.


Balanço

O Hospital Severino Pereira realizou cerca de 65 mil procedimentos de saúde entre janeiro de 2018 e dezembro de 2018, o que representa uma média de quase 5.400 mil atendimentos por mês. Neste período, a prefeitura entregou 5 carros novos para saúde, 7 ambulâncias, 1 Viatura do SAMU, 1 PSF Satélite, Equipou todos os PSFs do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.